Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 22 de Agosto de 2014

Para Marina, ganhar no Amazonas é estratégico


A campanha de Marina Silva (PSB) considera estratégico que a presidenciável seja a primeira colocada do pleito no Amazonas. Para os marineiros, o Estado representa o apelo   do discurso ambientalista que ela faz  e a cara amazônica que   representa. Não por acaso, assim que seu nome foi confirmado para substituir Eduardo Campos, na quarta-feira, Marina reuniu com o candidato a governador do partido no AM, Marcelo Ramos, para mostrar a importância simbólica do Estado para ela.

Memória      

Em 2010, Marina ficou em segundo lugar aqui. Obteve quase 400 mil votos, venceu o tucano José Serra, que não chegou a  130 mil, mas perdeu para Dilma, que  atingiu naquele primeiro turno  65% da votação.

Empolgação    

O fôlego que ganhou o PSB, após Marina  aparecer em segundo lugar nas pesquisas, deixou membros do partido animados. Tanto que militantes e simpatizantes de Marcelo Ramos foram ao aeroporto recebê-lo, ontem.

Recepção    

O PPS fechou aliança com o senador Eduardo Braga, mas não está inteiro na campanha do peemedebista. Ontem, no aeroporto, por exemplo, era grande o número de bandeiras do deputado estadual Luiz Castro (PPS) na recepção a Marcelo.

Tucanado  

Álbum no qual o tucano Arthur Bisneto registra em seu Facebook caminhada na Zona Norte esta semana contém fotos do vereador Elias Emanuel (PSB) muito à vontade no evento. Em vários clics ele até aparece fazendo o gesto que representa o 40 de sua legenda.

Dinâmica  

Mostra de como a política é dinâmica. Na quarta-feira de manhã, o deputado Tony Medeiros (PSL) anunciara na tribuna da ALE-AM que apoiaria Marina e que já tinha aval do presidente nacional da legenda, Luciano Bivar. No mesmo dia, à tarde, Bivar rompeu a aliança com o PSB.

Desafio  

Com um mês e meio de campanha e o mesmo tempo para o pleito, os aliados do deputado federal Francisco Praciano (PT) estão cientes de que o maior desafio da candidatura dele ao Senado, a partir de agora, é torná-lo conhecido no Estado, sobretudo no interior. 

Surpresa  

Caminhando com Praciano  no interior, políticos que fazem parte da coligação que o lançou a senador estão impressionados com o fato de que as pessoas não tem informação sobre ele, apesar de ter sido campeão de votos à Câmara dos Deputados nas eleições de 2010.

Há tempo  

O deputado Marcos Rotta (PMDB) cutucou ontem o colega Sinésio Campos (PT) dizendo,  da tribuna da ALE-AM, com estranhamento, que há muito não via o colega defender o Governo Dilma. Ele se referia à reação do petista à crítica que Tony Medeiros havia feito à Eletrobras por causa de apagões no interior do Estado.

Significância    

Por falar em Sinésio, ontem, ele fez a seguinte comparação do horário nobre da TV: “A propaganda eleitoral tem muito mais significância do que a novela”.

Sem juiz    

O Município de Coari, que ganhou fama nacional por causa de corrupção e crimes de homicídio e prostituição infantil, está com problema de falta de juiz. A Segunda Vara da comarca local não vê o magistrado há cerca de dois meses.

PINGA-FOGO

- Hoje é dia de debate eleitoral, mas no pleito que escolherá o sucessor de Francisco Cruz na chefia do MP-AM. Os dez candidatos ao cargo vão se duelar em evento que será realizado a partir das 14h, no auditório da instituição.

- Membros do MP  já anteciparam que não querem promessa, mas programa de reforma na instituição e projetos que tenham justificativa e mostra de viabilidade de execução.

 O município vai reforçar o trabalho da Visa Manaus. Foi o que antecipou, ontem, o diretor do órgão, Marcos Fabris, sobre a visita que os fiscais da vigilância receberão hoje do titular da Semsa, Homero de Miranda Leão, que deve anunciar a mudança de local da sede da Visa.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30