Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 05 de Setembro de 2014

Marina está sem material no Amazonas

Fenômeno da disputa presidencial, após ser alçada à cabeça de chapa de seu partido com a trágica morte de Eduardo Campos, Marina Silva (PSB) está sem material de campanha no Amazonas. A legenda espera a reposição do estoque nos próximos dias para aumentar a visibilidade no Estado. A cúpula do PSB regional explica que o material se esgotou antes do previsto porque um número grande de eleitores se apresentou para trabalhar voluntariamente pela campanha da ex-ministra.

Distribuído

O PT-AM também ficou sem material gráfico para a campanha de Dilma. O estoque também já se encerrou e o comitê da petista no Estado também fez pedido de nova remessa, com apelo de que as peças sejam impressas nas gráficas de Manaus.

Sem defesa

A base do Governo na ALE-AM fez ouvido de mercador ontem, em plenário, quando o deputado Chico Preto (PMN), aparteado por três colegas, criticou a segurança pública do Estado. Nenhum governista rebateu as acusações, nem mesmo o líder governista Sidney Leite (Pros).

Acusações

No discurso, ao falar das recentes mortes registradas nos presídios do Estado, Chico Preto disse que “nesse processo, o governador tem suas mãos sujas de sangue”. Além disso, acusou o Governo de pagar aluguel de viaturas que estão paradas. Não houve defesa no plenário.

Guerra

Os chefes do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, e do Detran-AM, Leonel Feitoza, trocaram farpas esta semana pela rádio por causa da avenida Torquato Tapajós, onde motoristas e pedestres reclamam da via.

Seu Paulo

Paulo Henrique disse que os problemas da avenida são do Detran-AM. Irado, Leonel rebateu: “Já que são do Detran, digam ao seu Paulo Henrique para ele repassar as multas que o Manaustrans recolhe ali que nós resolvemos os problemas”.

Friozinho

Ironizando o vazio do plenário da ALE-AM, ontem, o deputado José Ricardo (PT) comentou: “Agora, está mais friozinho aqui. É a falta do calor humano”. No ato, o deputado Belarmino Lins (PMDB), que presidia a sessão, completou: “Mas aqui, no painel, todos estão presentes”.

Sem Melo

O Governo do Estado inaugura hoje, em Iranduba, uma obra de grande apelo popular, mas não poderá contar com a presença do governador José Melo (Pros). Ele está impedido pela legislação de participar do evento, mas uma grande festa está sendo preparada.

Missão

Na ausência do chefe, dois secretários receberam a missão de dar a dimensão necessária ao acontecimento: o titular da Sepror, Valdenor Cardoso, e o presidente da ADS, Miberval Jucá. Este último tornou-se réu em ação por propaganda eleitoral irregular.

Concorrência

Para se ter ideia da importância da obra. Ela nasce como concorrente direta da feira da Manaus Moderna, com possibilidade de oferecer preços mais baratos. Essa previsão é porque a central será comandada por produtores rurais.

Fato comum

A assessoria do prefeito Artur Neto (PSDB) informou ontem que não haverá festa hoje na entrada das máquinas da prefeitura e do Estado nos bairros Grande Vitória e Zumbi 1 e 2. A ação será tratada como fato comum.

Pinga-fogo

Líder nas pesquisas eleitorais ao Governo do Pará, Helder Barbalho (PMDB) está prometendo implantar no Estado o “Ronda no Bairro”, criado no Amazonas.

O Ministério Público Federal fez tudo ontem para que o envio de tropas que pediu ao TSE não seja usado para favorecer ou prejudicar candidaturas majoritárias. O problema é que os fundamentos do pedido são semelhantes aos do que adversários do governador José Melo estão usando contra ele.

Entre esses argumentos estão a troca de comando na PM e a morte do sargento José Claudio da Silva, assassinado na terça-feira em frente ao comitê do candidato a governador Chico Preto.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31