Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 26 de Agosto de 2014

Marina agora vira alvo de tucano

Ecoando discurso que deve ser amplificado no País a partir de hoje pelos tucanos, caso as pesquisas se confirmem, o vereador Plínio Valério (PSDB) deixou de lado seu alvo preferencial, a presidente Dilma (PT), e pôs na mira a ex-ministra Marina Silva (PSB), que aparece na frente de Aécio Neves (PSDB). Ontem, da tribuna da Câmara, ele lembrou que quando esteve à frente de Ministério do Meio Ambiente, Marina “foi terminantemente contra a construção da BR-319”.

Distância

Marina possui aliados na CMM, Marcelo Serafim e Elias Emanuel, mas eles não rebateram a crítica. Provocado pela coluna, Marcelo disse: “Respeito o colega, mas estamos focados no futuro, construindo com a sociedade, que quer distância da política tradicional”.

Alerta

Aliás, ontem, após a sessão da Câmara, em um grupo de vereadores, o peemedebista Marcel Alexandre dirigiu-se a Marcelo Serafim e comentou: “A Marina precisa desmistificar algumas coisas, a 319 é uma”.

Experiência

Num contexto em que Marina figura com chances de chegar ao Planalto, a gestão do PSB na Prefeitura de Manaus (2005-2008) foi citada ontem em entrevista dada pelo presidente nacional da sigla, Roberto Amaral, como exemplo de experiência do partido no Executivo.

No rádio

Após ser chamado de “devagar” no programa do PMDB, o governador José Melo (Pros) iniciou a semana no ataque a seu adversário Eduardo Braga (PMDB). Ontem, o programa de sua coligação diz que, em quatro anos, Melo construiu o dobro de escolas de tempo integral do que Braga, que teve oito anos de mandato.

Sem música

A campanha de Braga, por sua vez, que começou o horário eleitoral no rádio com críticas diretas ao atual Governo, ontem, recuou da ofensiva. Nem a música do “devagar” foi executada.

Vacilo

O programa eleitoral do deputado federal Átila Lins (PSD), candidato à reeleição, estreou com erro crasso no sábado à tarde. O número estampado foi o 2555. À noite, apareceu corrigido para 5525.

Jogo duplo

O prefeito de Barrerinha, Mecias Batista (PSD), que apoia José Melo, esteve sábado em recepção a Braga no Município. Entregou ao senador o filho, Mecias Júnior, candidato a deputado estadual pelo PP, e foi-se.

Escalação

Depois do retorno que rendeu a sua campanha de deputado estadual colocar nas ruas o lutador José Aldo, o ex-secretário de Esporte Fabrício Lima (SDD) escala agora um time de peso: Hugo Duarte, ícone da luta livre, o lutador Jacaré e o treinador Dedé Pederneiras. Ele vão para as ruas com Fabrício em setembro.

Bolsa

Atraso na renovação de termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que deveria ter sido feito até 14 de agosto, acendeu preocupação de que o pagamento do Bolsa Floresta de setembro atrase. Ao menos oito mil famílias são beneficiadas no Estado.

Divergência

O atraso na renovação da cooperação vai além de um problema localizado. Mostra a divergência de pensamento entre o atual e o governo passado sobre o Bolsa Floresta, criado por Braga e criticado por Melo e Omar Aziz (PSD).

Pinga-fogo

É ordem do comando. Carros com adesivos do candidato a deputado estadual do PV Platiny Soares estão proibidos de estacionar no pátio do Comando de Policiamento de Área (Zona Norte) , o CPA Norte. De outros candidatos, pode.

Platiny Soares foi um dos líderes do motim que parou parte da PM no Estado em abril. Mas ele não é o único candidato a disputar votos na instituição. Essa pulverização começa a aparecer agora.

Flanelinhas fizeram chegar à coluna que um oficial da PM está tentando dominar as vagas de estacionamento em eventos realizados na Arena da Amazônia. Relatam que o principal problema foi registrado na última sexta-feira.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30