Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 11 de Maio de 2014

Melo ameaça deixar Artur sem ‘louros’

Aliados do governador e pré-candidato à reeleição José Melo (Pros) indicam que ele já tem um “Plano B” caso do prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB) se mantenha em cima do muro em relação à eleição e que o governador já deu sinais de irritação com a indefinição do tucano. A coluna apurou que José Melo pode investir em Manaus tudo o que prometeu, mas, ao invés de firmar convênios com Artur, fará tudo por meio da Região Metropolitana de Manaus. Com isso, não dividiria com o tucano os louros das ações executadas com verba do Estado.


Cabo de guerra

José Melo liberou para Artur R$ 100 milhões, há uma semana, só para tapar buracos. O pré-candidato e senador Eduardo Braga (PMDB) prometeu a ao prefeito viabilizar verba federal com valores ainda mais altos.

 

Ruídos

A interlocutores, há duas semanas, Artur Neto confidenciou que colocar Artur Bisneto (PSDB) como vice de Eduardo Braga resolveria vários gargalos da prefeitura, na hipótese do senador vencer a eleição. Mas não demonstrou entusiasmo com a ideia.

Na ocasião...

A conversa do tucano ocorreu no período em que Eduardo Braga demonstrou clara insatisfação com a demora do PT em apoiá-lo em Manaus.

Prepara!

Ao cumprimentar o presidente do TJ-AM, Ari Moutinho, e o governador, José Melo, na área VIP do MPE, na sexta, a presidente do TRE-AM Socorro Guedes, convidou os dois para uma foto, dizendo: “Os dois homens mais poderosos do Estado”.

Papagaio de pirata

De longe, o vereador e prefeito em exercício, Sildomar Abtibol (Pros), ouviu tudo e, sem ser convidado, se apressou em se posicionar ao lado do presidente do TJ-AM para sair na foto dos poderosos.

Cruel

“Você fala com homens cruéis? (...) Vocês são meninos”. Foi assim que o presidente do TRT da 11ª Região, Davi Mello, respondeu ao cumprimento de “bom dia” dado pelo vice-presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, na sexta. O encontro foi no MPE momentos antes da cerimônia de posse da nova gestão do TRE-AM.

Desiguais

Davi Mello se referia a uma nota da OAB reclamando que os advogados eram submetidos a tratamentos “cruéis” no TRT, como revista com detector de metais, enquanto promotores e juízes não passam pelo mesmo procedimento. Choy, ao discursar no evento, destacou que no TRE-AM todos usam o mesmo elevador.

Brasília

O deputado João Maia (PR-RN), relator do projeto que amplia o tempo de incentivo fiscal para as áreas de livre comércio na região Norte, deve levar na terça-feira o substitutivo do projeto com a proposta do Governo à reunião do colégio de líderes na Câmara.

ZFM

A articulação é para que a proposta seja analisada por todos e encaminhada ao plenário em regime de urgência. O movimento pode destravar os impasses para a votação em segundo turno da PEC que prorroga por 50 anos a Zona Franca de Manaus.

‘Medo bobo’

Na posse da desembargadora Socorro Guedes, o vereador Plínio Valério (PSDB), ao ver o jurista membro da Corte Délcio Santos, falou: “Queria falar com você, mas me arrepio só de pensar no TRE”. Délcio respondeu: “À toa, o TRE-AM não é carrasco com ninguém”.

Pinga-fogo

*O PSB/Rede, que está prestes a concluir detalhado programa de Governo para o Amazonas, deve ser um dos primeiros partidos a realizar convenção no Estado. A previsão é que no dia 13 de junho, com a presença da ex-senadora Marina Silva, Marcelo Ramos seja oficializado como candidato da sigla.

*A tendência é que o PSB/Rede dispute com uma chapa puro sangue. Ramos ainda faz mistério sobre o nome da vice, mas indica que deve ser uma mulher com carreira acadêmica.

*Ao retornar ontem de manhã de viagem à Europa, o prefeito Artur Neto não quis saber de descanso. Reuniu oito secretários para tratar dos gargalos que a cidade enfrentou na ausência dele: transporte público e desmoronamento de vias.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30