Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 09 de Maio de 2014

Melo ameaça tirar isenção dos ônibus

Ontem à tarde, após nova paralisação no transporte público de Manaus, a segunda em dois dias e a quarta em menos de três meses, o governador José Melo (Pros) perdeu a paciência com os problemas no setor e ameaçou. “Não aceito ver a população sofrer com ameaças de greve dessa briga entre donos de ônibus e sindicato. Se continuar assim, vou tirar o subsídio sobre o diesel que representa para o povo do Amazonas mais de R$ 30 milhões”, disse ele.

Silêncio    

Quem esteve cedo ontem com Melo descreveu que ele reagiu com caras e bocas à notícia na qual o prefeito Artur Neto (PSDB) cogitava a venda da Arena da Amazônia e dizia que o governador via com “bons olhos o negócio”. Melo, porém, não fez nenhum comentário.

Tô fora  

Procurado pela coluna sobre a ideia levantada na Suíça por Artur Neto, o senador Eduardo Braga (PMDB), idealizador do projeto quando governador do Estado, respondeu que não iria falar sobre o assunto.

Chiadeira    

Parlamentares dos vizinhos Estados do Amapá, Roraima e Rondônia começam a se insurgir nos bastidores contra o acordo que pode aprovar na semana que vem a prorrogação da ZFM, em segundo turno. O acordo prevê a prorrogação das áreas de livre comércio de seus Estados em dez anos, mas eles querem 50.

No voto  

Um dos que podem causar dificuldade à prorrogação da Zona Franca de Manaus é um peso-pesado da política, o senador do Amapá José Sarney (PMDB), que deve propor prorrogação das áreas de livre comércio do Amapá por mais 30 anos.

Chapão  

As últimas conversas que a pré-candidata a governadora Rebecca Garcia (PP) teve com parlamentares do PSDB vão além de um flerte por aliança majoritária. Ela, por exemplo, sugere uma chapa proporcional à ALE-AM que coligue PSDB e PP.

Sou Melo  

A propósito, ontem, o vereador Plínio Valério, único vereador tucano a não participar do encontro com Rebecca na semana passada, explicou a razão pela qual não participou da reunião: “Sou Melo”.

PINGA-FOGO

- Vereadores que se cruzavam nos corredores da Câmara, ontem, perguntavam-se: “O que aconteceu com o  vereador (Edinaílson) Rozenha?”. O estranhamento é que, frequente nas sessões,  esta semana ele não apareceu pela Casa.

- A orquestra Ufam ensaiou seis anos e após esse período, afinada, tentou uma data para se apresentar no Teatro Amazonas, mas não conseguiu. A Secretaria de Cultura negou o pedido.

- O vigor da indústria do AM foi indiferente à queda da atividade econômica do País, puxada principalmente pelo Sudeste. No boletim divulgado ontem pelo Banco Central, o Estado puxou a média para cima e com sinais positivos para os próximos meses.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30