Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 02 de Maio de 2014

Melo analisa liberar verbas para Artur

O governador e pré-candidato à reeleição José Melo (Pros) e o prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB) tiveram uma reunião que durou mais de três horas, na quarta-feira, em um local simbólico: a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), coração financeiro do Estado. O encontro ocorreu menos de uma semana após o prefeito Artur declarar que o partido dele era Manaus e elogiar o desempenho do senador e pré-candidato ao Governo, Eduardo Braga (PMDB), nas tratativas para liberar R$ 360 milhões do Governo Federal para a capital.

Staff

Participou da reunião, além do titular da Sefaz, Afonso Lobo, o secretário extraordinário de Estado, Evandro Melo (Pros). Até março Evandro , irmão do governador, compunha o time de Artur Neto. Também esteve presente o secretário do governo tucano Márcio Noronha. Evandro e Noronha saíram do local abarrotados de trabalho.

Tempo de TV

O PDT do ex-prefeito Amazonino Mendes deve estar na pauta das conversas entre o ex-governador Omar Aziz e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que chega a Manaus hoje. A sigla é considerada importante no processo de composição de tempo de TV.

Álibi

O corregedor da CMM, o vereador Francisco Jornada (PDT), se irritou essa semana com o esvaziamento do plenário da casa. Na quarta-feira, às 10h30, apenas cinco vereadores estavam no local. “Depois que a imprensa começar a bater, eu não vou querer apanhar. Estou aqui. Os (vereadores) petistas estão todos me vendo aqui”.

Então, tá

O governador José Melo, o ex-governador Omar Aziz e o prefeito Artur assistiram juntos o jogo Nacional e Corinthians, na quarta, na Arena da Amazônia. Omar, pelas redes sociais, disse que estava triste porque o Nacional perdeu, mas ponderou que a “Arena está linda”.

Rei posto ...

Com um mês de Governo, José Melo alterou a forma como escolhe as imagens postadas em seu Facebook. Antes, em todas as fotos com Omar Aziz (a maioria era com ele, aliás) o ex-governador aparecia em primeiro plano. Agora, Melo já se permite colocá-lo até de costas e o tirou da foto de capa do seu perfil.

Situação

Questionado por repórter se irá fazer uma oposição barulhenta, caso seja eleito deputado estadual em 2014, o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) respondeu: “Eu não. Vou ser situação e líder do governo Marcelo Ramos (PSB)”.

Royalties 1

O deputado Carlos Souza (PSD) cobrou formalmente o STF, esta semana, para que retome o julgamento da Adin que trata sobre a redistribuição dos royalties do petróleo no País. Há mais de um ano a ministra Carmen Lúcia suspendeu a Lei que reduzia o repasse aos Estados, ampliando a distribuição para os municípios.

Royalties 2

Segundo o deputado, dados da Confederação Nacional dos Municípios indicam prejuízo que ultrapassa R$ 2 bilhões para os entes municipais.

Transição

O trabalho da equipe de transição da gestão Ari Moutinho para a de Graça Figueiredo, que assume o TJ-AM no dia 4 de julho, está a todo vapor. O desembargador Cláudio Roessing foi escolhido pela magistrada para a equipe. Já Moutinho preferiu funcionários efetivos e comissionados.

Pinga-fogo

Relatório da Pastoral da Terra da Igreja Católica alerta que os conflitos por água batem recorde no País. De acordo com o levantamento, em 2013 foram registrados 93 casos, o maior número desde 2002 quando iniciou o trabalho.

“Os conflitos não se restringem às regiões com menor disponibilidade de água, já que nos biomas Amazônia e Mata Atlântica, ricos em água, ocorrem mais de 60% dos casos”, afirma o relatório.

Leitor da coluna reclama, enviando fotos para o e-mail do jornal, da multiplicação diária de ambulantes ao redor do recém-reinaurado Mercado Municipal Adolpho Lisboa. No feriado de ontem, as calçadas no entorno do mercado estavam tumultuadas.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30