Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 25 de Janeiro de 2014

Melo: ‘Toda candidatura é legítima’

O vice-governador José Melo (Pros), pré-candidato a governador, disse ontem que não é ilegítimo a políticos se candidatar a algum cargo eletivo e que “basta querer”. “É tão legítimo que tem gente que quer ser governador duas, três, quatro vezes”. O comentário de Melo foi em resposta ao senador Eduardo Braga (PMDB), também pré-candidato a governador, que na quinta-feira disse à coluna estranhar comportamentos “que não dizem respeito àquilo que se espera de uma relação madura”.

Polarização

O debate entre Braga e Melo vai além de uma troca de farpas. Indica, também, que o grupo deles deve chegar dividido nas eleições deste ano.

Comitiva

Mostra do quanto os deputados federais do AM encaram com preocupação o caminho da reeleição. Ontem, na ida do governador Omar Aziz a Manacapuru e a Iranduba, para lançar o Ronda no Bairro, quatro integraram a comitiva: Sabino Castelo Branco (PTB), Pauderney Avelino (DEM), Silas Câmara e Carlos Souza, PSD.

Estreia

Os quatro não eram os únicos candidatos a federal a disputar inserção no interior. Houve estreia na comitiva de Omar ao interior. O deputado Artur Bisneto (PSDB) também foi na viagem e fez discurso em Manacapuru.

Pai coruja

O prefeito Artur Neto (PSDB) não esperou o filho Artur Bisneto chegar para perguntar como foi sua estreia na caminhada à Câmara dos Deputados. Ao receber ligação de Omar, que falava de Manacapuru, o prefeito perguntou: “Ele falou bem?”.

Fechado

Aliás, Bisneto mostrou ontem que é ligeiro na articulação. Enquanto Pauderney, Silas e Sabino almoçavam, ele fechava acordo com o colega de ALE-AM David Almeida (PSD ), que prometeu colocar na campanha do tucano 33 vereadores que fazem parte de sua base.

Adiantado

O prefeito de Manacapuru, Jasiel Tororó, anfitrião do lançamento do Ronda no Bairro, conseguiu se atrasar para o evento. Quando o governador chegou à solenidade, Tororó ainda estava na casa dele com cerca de dez vereadores. Questionado sobre o atraso, respondeu: “Ele (Omar) é que está adiantado”.

Foi ao Tororó

 Respondendo ao cerimonial do governo, que ao microfone perguntava pelo prefeito da cidade, um morador do município cantou: “Foi no Tororó beber água e não voltou”.

Discrição

Sobre nota de ontem da coluna a respeito da recepção de três políticos à sua chegada a Manaus, na quinta-feira, o senador Eduardo Braga explicou que “não houve caráter de recepção”. Braga disse que foi um ato discreto, sem convite, e que as pessoas que foram ao aeroporto são aquelas que sempre o recebem.

À deriva

O ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT), que ontem mandou avisar que só retornaria de pescaria em Santa Isabel do Rio Negro na quarta-feira, antecipou seu retorno para amanhã. Seus aliados contaram que a lancha dele deu problema mecânico e chegou a ficar à deriva em Barcelos.

Logrado

Os aliados de Amazonino relataram que o prego na lancha teria sido provocado por combustível adulterado, comprado em Barcelos. É que, ao invés de diesel, venderam para ele diesel com água.

Pinga-fogo

Sobre matéria publicada ontem na página C1 de A CRÍTICA, o Manaustrans informou que a faixa de pedestres da avenida Constantino Nery está posicionada para atender usuários de transporte coletivo que utilizam a plataforma no canteiro central.

Quanto às faixas na avenida Álvaro Maia, o órgão esclarece que a sinalização foi implantada nos trechos da avenida onde há passagem constante de pedestres e atende ao padrão estabelecido na legislação de trânsito do Brasil e às solicitações dos pedestres.

Diferente do que foi publicado ontem o TJ-AM tem até o dia 5 de fevereiro para bloquear os bens e quebrar o sigilo fiscal dos envolvidos no “Caso Nicolau”.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31