Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 05 de Agosto de 2014

Melo critica Governo Federal


Pressionado pelo prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), a anunciar apoio ao presidenciável tucano Aécio Neves, o governador José Melo (Pros) emitiu ontem o sinal mais claro de distanciamento da petista Dilma Rousseff, que também espera a entrada dele em sua reeleição. O gesto de sim ao PSDB e não ao PT saiu em entrevista que Melo concedeu à rádio Difusora. Nela, ele criticou a burocracia do Iphan no licenciamento de obras públicas no Amazonas.

Oportunidade

Artur terá hoje oportunidade de cobrar o apoio de Melo a Aécio. Os dois estarão juntos de madrugada e juntos viajarão às 6h. Eles embarcarão para Brasília para a solenidade de promulgação da PEC da ZFM.

Febre

O governador José Melo começou a sentir o peso da campanha. Por causa de um quadro febril à tarde, teve que suspender sua agenda de candidato e se recolher. A assessoria de Melo não distribuiu nenhum material sobre o quadro de saúde ele.

Promessa

A temperatura de Melo não aumentou somente em seu corpo. O governador também elevou o tom de suas promessas. Ontem, postou no Facebook que até o fim do ano o Amazonas terá 44 escolas de tempo integral.

‘Não gostei’

Caminhando na feira do São José, no domingo, o candidato a governador do PMDB, Eduardo Braga, foi abordado por uma voz que vinha de um megafone: “Só não gostei do senhor ter votado contra a menoridade penal”.

Educação

Após a provocação, o senador retrucou: “Mas eu não posso ser a favor de um projeto desses, senão vou estar colaborando para colocar um monte de crianças na cadeia”. O feirante insistiu: “Então, vamos cuidar da educação”. E Braga assentiu: “Exatamente! Educação”.

Prêmio

O senador Eduardo Braga anunciou ontem, como prêmio, a adesão do prefeito de Maués, Padre Carlos Góes (PT), à sua campanha. É o terceiro prefeito do Estado que deixa a campanha do Pros para aderir à do peemedebista.

Terceira via

Depois de iniciar viagem ao interior, o candidato a governador pelo PSB, Marcelo Ramos, avaliou que sua candidatura tem tudo para crescer em um eleitorado que rejeita Braga e Melo e aposta numa terceira via para mostrar força em seus municípios. Essa via, diz o socialista, quer entrar em sua campanha contra as forças tradicionais locais.

Intelectuais

Marcelo Ramos diz que essa terceira via é composta, em sua maioria, por jovens que deixaram o município para fazer faculdade em Manaus ou outras cidades e que agora retornaram com novas ideias que se assemelham às dele.

Pelas crianças

Duas celebridades do PDT, o ministro Manoel Dias e o senador Cristovam Buarque, gravaram vídeo declarando admiração e pedindo apoio à candidatura do deputado federal Francisco Praciano (PT) ao Senado. Na gravação, Buarque diz que votar em Praciano é votar “pelas crianças do Brasil”.

Articulação

Aliás, os vídeos de Manoel Dias e Cristovam Buarque foram articulados pelo presidente do PDT-AM, Stones Machado, que também aproveitou o ensejo para pedir que eles gravassem para sua campanha a deputado federal.

Pinga-fogo

Enquanto candidatos a governador evitam aproximação com o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PDT), por causa de sua rejeição no município, o deputado estadual David Almeida (PDT) fez questão de alerdear que ele será seu cabo eleitoral.

Advertido por amigos da rejeição de Alexandre da Carbrás, David Almeida replicou: “Não é bem assim. Pode ser na cidade, mas na zona rural ele é muito forte”.

Quem também estava exultante ontem era o vereador Wilker Barreto (PHS), que disputa vaga de deputado federal. Em seu aniversário, reuniu 33 dos 41 colegas de Casa. Repetiu várias vezes que ficou surpreso com a presença de vereadores do PT.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30