Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 13 de Abril de 2014

Melo dará ultimato ao PCdoB

As mudanças no secretariado, ameaçadas pelo governador José Melo (Pros) uma semana antes de assumir o cargo, não devem ficar só na promessa. A coluna apurou que ainda esta semana o PCdoB , que comanda a Sepror e a Sejel, deve ser pressionado a tomar partido: se apoiará a campanha de reeleição de José Melo ou se marchará com o senador Eduardo Braga (PMDB). Caso opte por Braga, a expectativa é que Melo faça mudanças radicais na Sepror e na Sejel.

Xô! 

Melo já analisa nomes para indicar às duas pastas. Interlocutores do governador dizem que técnicos da Sepror e da Sejel não devem ser aproveitados  porque as pastas estão repletas de comunistas. A estratégia é deixar de fora  a prata da casa para evitar continuidade. 

Aviso prévio  

Uma semana antes de assumir o Governo, José Melo afirmou que não admitiria “punhal enferrujado pelas costas”, numa indicação de que secretários que apoiam outras candidaturas teriam que sair.

Sem máquina 

Caso o movimento se confirme, o temor interno do PCdoB sobre a candidatura de Alessandra Campelo (ex-Sejel) à ALE-AM pode se agravar. Há dias, os comunistas avaliavam que a filiação do Josildo Oliveira, ligado aos Rodoviários, poderia ser um tiro pela culatra caso ele seja mais votado que ela. 

Outro 

Demissionário da Casa Militar, o coronel Wílson Martins pediu mais uma semana na pasta para “arrumar a casa” antes de sair do Governo. Martins é secretário nomeado ainda na gestão do ex-governador Eduardo Braga.

Gracinha

A vereadora paraense Marinor Brito (Psol), em visita a Manaus esta semana, criticava os altos investimentos em estádios para a Copa do Mundo, quando brincou: “A  Arena Amazônia está inclusa, onde, aliás, meu Remo fez o jogo inaugural e levou a melhor”.

Acolhida  

Em mais um passo de aproximação do palanque de Aécio Neves no Amazonas, a pré-candidata Rebecca Garcia (PP) se prepara para, em maio, fazer um tour na administração do Governo de Minas Gerais. “Me sinto acolhida lá”.

PINGA-FOGO

- O presidente da ALE-AM Josué Neto (PSD) encaminhou nota ao jornal negando que tenha partido dele a indicação do deputado Ricardo Nicolau (PSD) para compor a CPI da Pedofilia porque a vaga era de indicação do PSD.

- As feições nos rostos  de Chico Preto (PMN) e Eduardo Braga, em foto divulgada no Facebook do senador na sexta, mostra a disposição dos dois para conversa. Sérios e carrancudos, informaram na rede que apenas trataram de projetos de prevenção às drogas. Chico iniciou sua pré-campanha ao Governo atacando Braga.

- O ex-prefeito Amazonino usou o Facebook esta semana para publicar fotos antigas suas com políticos como Gilberto Mestrinho, Fábio Lucena, José Melo, entre outros.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31