Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 16 de Abril de 2014

Melo dispensa encontro com 30 vereadores

Em pleno período de conversas políticas, o governador José Melo (Pros), pré-candidato à reeleição, dispensou ontem um encontro que teria com mais de trinta vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A conversa era cercada de expectativas. Melo já havia mandado para o local seus principais auxiliares e parte do staff de sua segurança, mas um telefonema feito por ele cancelou sua ida ao almoço, organizado para comemorar o aniversário do vereador Walfran Torres (PTC).

Remarcado

No telefonema, José Melo explicou que não daria tempo de ir à festa porque estava ocupado em uma reunião com o titular da Sefaz, Afonso Lobo, e remarcou o compromisso para a próxima semana, quando pretende falar com os parlamentares.

Colados

Quem viu os vereadores Waldemir José e Professor Bibiano, do PT, sentados à vontade ao lado do tucano Mário Frota, no almoço de Walfram, nem poderia imaginar que os três, na CMM, têm protagonizados as maiores discussões por conta da disputa presidencial entre PT e PSDB.

Consolo

Ainda sobre o aniversário de Walfran, a ausência do governador teve um consolo para o grupo. Eles diziam que a falta foi suprida pela presença do prefeito, o vereador Sildomar Abtibol (Pros), que está no exercício do cargo com a viagem a São Paulo do titular, Artur Neto (PSDB).

Exames

O prefeito Artur Neto deve retornar a Manaus ainda nesta semana. Nem ele nem sua assessoria informaram a razão da viagem, mas seus aliados disseram que o tucano viajou para se submeter a exames de rotina.

Apoios

Se depender de colegas, o deputado Artur Bisneto (PSDB) terá amplo apoio na ALE-AM à sua candidatura à deputado federal. Ontem, por exemplo, Luiz Castro (PPS) disse que há locais, no interior, em que fará dobradinha com o tucano, enquanto Orlando Cidade (PTN), declarou: “Ele terá todo o meu apoio”.

Mudança

Já o deputado Wanderley Dallas (PMDB), que sempre casou votos com o deputado federal Silas Câmara (PSD), comentou que “neste ano as coisas mudaram” e que em alguns locais precisará se alinhar a outros candidatos.

Piti

O vereador e ex-deputado federal Plínio Valério (PSDB) teve um piti ontem por causa da lista de oradores. Ele falaria depois de Wilker Barreto (PHS), mas ao deixar o plenário rapidamente não notou alteração na ordem e passou três minutos questionando a presidência de que haviam furado a fila dos discursos.

Faniquito

No bate boca, o próprio vereador Plínio Valério classificou assim a confusão criada por ele na sessão: “É chato isso, coisa mesquinha, coisa tola o que a gente está fazendo”.

Isolado

Detalhe da confusão sobre a ordem dos discursos foi o isolamento do plenário submetido ao tucano, já que todos os oradores que discursaram depois do bate boca manifestaram solidariedade ao colega Joãzinho Miranda (PTN), que dirigia os trabalhos.

Compensação

O deputado Belarmino Lins (PMDB) tenta convencer o Governo a ressarcir os gastos que as prefeituras do interior têm com pagamento de pessoal para completar quadro em órgãos do Estado.

Pinga-fogo

Parlamentares da CMM e da ALE-AM abafaram o atrito travado pelo senador Eduardo Braga (PMDB) e o ex-governador Omar Aziz (PSD). Ontem, após Omar responder as críticas ao seu governo feitas por Braga, fez-se silêncio.

A repórter de A CRÍTICA Rosiene Carvalho tornou-se ontem a primeira profissional da área a receber a Medalha do Mérito Eleitoral. A Comunicação foi inserida entre os agraciados a partir de proposta do ex-presidente da Corte do TRE-AM Flávio Pascarelli.

O deputado Sidney Leite (PROS) disse ontem na tribuna da ALE-AM que não há o que se comemorar no Dia do Índio, na reserva Sateré, em Maués. Lá, segundo ele, o ano letivo nas escolas ainda nem começou.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
agosto 2014
S T Q Q S S D
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31