Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 30 de Maio de 2014

Melo evita falar de apoio à Presidência

Dez dias depois de sair do gabinete de Dilma Rousseff (PT) dizendo que a apoiaria, o governador José Melo (Pros) evitou fazer, ontem, a mesma declaração. Abordado em um restaurante da cidade onde anunciou a adesão do PRP à sua reeleição, Melo replicou: “Quantas vezes vocês querem que eu diga? O Amazonas todo sabe da minha posição”. Logo em seguida, os repórteres perguntaram se ele poderia fazer palanque para Aécio Neves (PPSD) e Melo respondeu: “Não é momento para discutir isso”.

Desgaste

A hipótese levantada sobre o alinhamento de Melo ao tucano e o consequente distanciamento dele em relação a Dilma leva em conta a proximidade do governador com o prefeito Artur Neto (PSDB), que busca palanque forte para Aécio.

Valor

Em entrevista na qual falou da aliança PRP/Pros, o presidente nacional da sigla, Ovasco Resende, ressaltou que o partido preza muito por valores familiares. Porém, questionado se a legenda já havia aberto processo contra o prefeito Adail Pinheiro, que é do PRP e réu em crimes de pedofilia, respondeu constrangido que ainda não.

Torcida

Ovasco comentou que o PRP vai esperar a decisão da Justiça sobre as acusações a Adail e que só então o partido abrirá, ou não, processo. Ele disse que torce para que o prefeito seja inocentado para que a legenda não sofra retaliações no período eleitoral.

Exigência

A propósito, a expulsão de Adail Pinheiro do PRP foi condição imposta pela candidata a vice-presidente da chapa de Eduardo Campos (PSB), Marina Silva, para aceitar a presença do PRP na aliança nacional. O partido prometeu tomar providência.

UGP Copa

José Melo garantiu ontem que Miguel Biango vai permanecer no comando da UGP-Copa, porque eles combinaram que a mudança só ocorrerá após o último jogo do Mundial em Manaus. Meia hora depois, porém, Biango disse à coluna que não voltaria atrás de sua saída, mas que ainda teria um encontro com o governador.

Coisa certa

Aliás, enquanto Biango conversava com repórter da coluna, a ex-titular da Sejel Alessandra Campelo interrompeu-o e disse: “Você fez a coisa certa. Ninguém sabia que você não tinha motorista, não tinha nem uma sala para despachar”.

Avião

O deputado Marcos Rotta (PMDB) disse que os ataques sofridos ontem por Eduardo Braga (PMDB) não têm nada a ver com a PEC da prorrogação. “Mas com os índices de aceitação da pré-candidatura do senador, que mantém números confortáveis enquanto o outro parece um avião extremamente pesado, cheio de entulho, que não consegue taxiar, que dirá decolar”.

O novo

Ao lado do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT), em evento na Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA, o vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) disse que os jovens têm direito de ser governador e acrescentou: “Os mais experientes não têm mais condições porque as engrenagens envelheceram”.

O experiente

Em sua vez, Amazonino discursou: “O problema não é ser novo ou experiente, mas ter a capacidade de administrar”. Depois disso, comentou que os políticos que foram a Brasília tratar da ZFM voltaram de lá murchos.

Pinga-fogo

Após ouvir entrevista do cantor e vereador Arlindo Júnior (Pros), no A Crítica Notícia (93,1 FM), na qual propôs que os artistas locais não aceitem os baixos cachês para se apresentar em eventos da Copa, ouvinte enviou mensagem ao programa lembrando que, quando titular da Manaustur, Arlindo contratou a dupla Bruno e Marrone por R$ 702 mil.

Assim como naquele ano Reveillon 2011/2012, os cachês pagos aos artistas da cidade foram irrisórios.

Velório do ex-presidente da Fieam Pedro Falabella, falecido na noite de quarta-feira, transformou-se ontem em acontecimento político. Por lá, passaram do senador Eduardo Braga ao governador José Melo.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31