Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 10 de Abril de 2014

Melo mostra hoje o poder da máquina


Com menos de três meses para provar a viabilidade de sua candidatura à reeleição, o governador José Melo (Pros) dará hoje uma mostra de como poderá utilizar a máquina do Estado para dar volume a seu nome. Ele irá ao Careiro da Várzea inaugurar um porto e aproveitará a viagem para anunciar asfaltamento de ruas da cidade, recuperação de feira, construções de uma passarela na BR-319 e de uma escola padrão. Convênios como esses deverão se reproduzir em outros municípios.

Olheiros

A movimentação que Melo realizará hoje no Careiro da Várzea será monitorada por seus adversários. Será o termômetro de seu poder de mobilização e de agregar forças políticas.

Interior

Melo não vai ser o único pré-candidato a ir ao interior no fim de semana. O senador Eduardo Braga (PMDB) vai a Manacapuru no sábado, no quarto fim de semana consecutivo que se movimentará no interior nesta pré-campanha política.

Mantidos

Ainda falando de José Melo, ontem, após reunir com a cúpula da Segurança Pública, ele anunciou que o trio que comanda o setor, o secretário Paulo Roberto Vital, o delegado-geral Josué Rocha e o comandante da PM, David Almeida, será mantido.

Sepror

Confirmando haver interesse por mudança no comando da Sepror, mas negando que o nome indicado para a pasta seja o dele, o deputado Orlando Cidade (PTN) ontem revelou existir uma movimentação querendo que o secretário seja o presidente da Faea, Muni Lourenço.

Resistência

Orlando Cidade, crítico do trabalho de Eron Bezerra na Sepror, comentou que já houve conversa com Muni, que resiste ao convite pelo fato de ter assumido cargo na Federação Nacional de Agricultura.

Vice

Dirigentes do PT disseram ontem à coluna que o partido resolveu adiar a decisão sobre o candidato a governador que apoiará nas eleições deste ano até que fique claro a indicação de um nome do PT para compor a chapa do PMDB ou do Pros.

Colado

A aparição casual na TV do ex-senado João Pedro ao lado do presidente nacional do PMDB, na terça-feira, trouxe à tona rumor que circula entre os petistas de que ele é o nome que os peemedebistas contam como vice da chapa ao Governo do senador Eduardo Braga.

PP/PSDB

Os sinais de que a deputada Rebecca Garcia (PP) está mais para o tucano Aécio Neves do que para Dilma Rousseff ficam cada vez mais robustos. No fim de semana, ela jantou em MG com Aécio, que esta semana declarou apoio à candidatura ao Governo gaúcho da senadora Ana Amélia (PP).

Preocupação

Aliás, sobre a possibilidade de Dilma perder o apoio do PP para o PSDB, o jornal Folha de S. Paulo informou ontem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou sua preocupação com o cenário se fechando como está indicado hoje.

Cieam

Sobre notícia de ontem da coluna, o Cieam enviou nota dizendo que mandou, sim, congratulações a à classe política que se envolveu na votação do primeiro turno da PEC da Prorrogação da ZFM: “Reconhecemos e aplaudimos o desempenho de todos, que será ainda mais importante na votação em segundo turno”.

Pinga-fogo

Deputados avaliam que a formação da CPI da Pedofilia da ALE-AM, ocorrida ontem, desmoraliza o Poder. Isso porque o presidente da comissão será Abdala Fraxe, investigado por formação de cartel de combustível, e o relator, Ricardo Nicolau (PSD), réu em processo por corrupção.

A definição da composição da CPI foi precedida de gritos e bate boca entre deputados na sala da presidência e da saída de toda a bancada do PMDB da discussão.

Sobre nota de ontem da coluna, o Comando da PM enviou esclarecimento de que toda a água e lanche serviço à tropa ontem na Arena da Amazônia foi suprido pela própria instituição. Sobre o comarote solicitado, foi para servir ao esquema de segurança montado.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31