Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 28 de Julho de 2014

Meta do PT no Estado é repetir 2010

Enquanto o PSDB cobra do governador José Melo (Pros) apoio no Amazonas ao presidenciável Aécio Neves, o PT monta hoje, em Brasília, o palanque da reeleição de Dilma Rousseff no Estado com meta de repetir o desempenho eleitoral que ela obteve aqui em 2010. Naquele ano, o AM deu a Dilma 1.141.607 votos e a fez, proporcionalmente, a mais votada entre os Estados com 80,57% do eleitorado. O presidente do PT-AM, Valdemir Santana, acha que a meta é possível de ser atingida.

Soma

O discurso que o PT usará aqui para manter a hegemonia petista será a prorrogação da ZFM. Vai somar os dez anos ampliados por Lula mais os 50 que Dilma está na iminência de prorrogar e dizer que o governo petista deu 60 anos de vida ao modelo.

PT-PMDB

A propósito, o comitê pró-Dilma deverá ser montado ainda esta semana. Funcionará no Vieiralves e há preocupação da cúpula nacional para que a coordenação seja dividida entre PT e PMDB.

Prazo

Termina esta semana o prazo que o prefeito Artur Neto deu ao governador José Melo e ao ex-governador Omar Aziz (PSD) para que anunciem apoio a Aécio. Na semana que vem, os tucanos querem realizar um grande evento com o comitê de Aécio já definido.

‘Aquele’

Discursos feitos pelo senador Eduardo Braga (PMDB) em sua campanha no interior, no fim de semana, mostraram que o alvo de sua ofensiva contra a coligação de Melo é seu ex-aliado Omar Aziz. Ele poupa o governador e se refere ao sucessor como “aquele cidadão”.

‘O outro’

Detalhe de suas ações contra o ex-governador, que este ano disputa vaga de senador, é o tempo que Braga dedica a pedir votos a Francisco Praciano. Em algumas cidades, Braga chegou a demandar metade de seu tempo ao destacar as qualidades éticas do petista e acrescentou que o “outro” nem conhece Brasília.

Insegurança

Integrantes da comitiva de Braga sentiram o clima de insegurança na fronteira Brasil-Colômbia. Retardários do grupo tentaram, à noite, atravessar de Benjamim Contant para Tabatinga, mas não encontraram ninguém com coragem de fazer a viagem. Foram informados que, à noite, assaltos são riscos constantes.

Decepção

Indígenas da comunidade Sapotal, no Alto Solimões, onde o deputado Chico Preto (PMN) teve 45 votos em 2010, revelaram a políticos de Manaus na semana passada que ficaram decepcionados com ele. Indagados sobre o motivo da decepção, um deles respondeu: “Ele nem é Preto”.

Fenômeno

Detalhe da pesquisa Action divulgada no fim de semana quase passa despercebido. O discreto deputado estadual Adjuto Afonso (PP) é o candidato à ALE-AM mais popular entre os demais colegas. Na sondagem espontânea, aparece com 3% das intenções.

Filho e mãe

Na disputa filho e mãe, no PTB, Reizo Castelo Branco aparece na frente da mãe, a deputada Vera Castelo Branco, tanto na espontânea quando na estimulada.

Líderes

Aliás, de acordo com a Action, os líderes da pesquisa eleitoral à ALE-AM são Josué Neto (6%), Serafim Corrêa (5%) e Fausto Souza (4%). A deputado federal, estão na frente Alfredo Nascimento (12%), Marcos Rotta (11%) e Hissa Abrahão (8%).

PINGA-FOGO

- Desligamentos de energia elétrica ocorridos na quinta-feira e na sexta-feira no reservatório que distribui água do Proama, no bairro Tancredo Neves, bastou para suscitar, entre os aliados de Artur Neto, novos rumores de boicote contra o sistema.

- Na quinta-feira, faltou energia entre 18h50 às 23h47. Na sexta, a interrupção foi de 9h58 às 10h33. Sem eletricidade, o bombeamento para as residências das zonas Norte e Leste é interrompido.

- A Hapvida anunciou ontem ao mercado que vai construir um novo hospital em Manaus. A estrutura terá 150 leitos e receberá um investimento de R$ 40 milhões. A operadora tem, em Manaus, 228 beneficiários.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31