Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

2 comentarios | 24 de Fevereiro de 2014

Michiles e aliados em confronto


A troca de comando dos cinco distritos de educação do município, anunciada na semana passada, abriu uma crise entre o titular da Semed, Humberto Michiles, e a base do prefeito Artur Neto (PSDB) na Câmara Municipal de Manaus. O ato ainda não chegou a ser oficializado, mas já provocou a reação dos cinco parlamentares que indicaram aliados para os cargos. A reação foi tão fulminante que os insatisfeitos ameaçaram convocar o secretário.

Fritura

A ideia da convocação é aproveitar a denúncia feita pelo ex-secretário de Educação e deputado Pauderney Avelino (DEM) de que Michiles estaria aparelhando a Semed para eleger o deputado estadual Arthur Bisneto (PSDB) a federal para aumentar o calor na fritura.

Café

A agitação na base aliada de Artur na Câmara pode explicar as expressões fechadas que marcaram ontem o encontro do presidente da Casa, Bosco Saraiva (PSDB), com Humberto Michiles. O encontro ocorreu em um café da manhã na rua Jacira Reis.

Evitado

O deputado Arthur Bisneto estava na lista de passageiros que viajariam na sexta-feira com o governador Omar Aziz (PSD) para o Alto Rio Negro, mas ele desistiu momentos antes do embarque. Se viajasse, seria obrigado a sentar ao lado de Pauderney.

Gratidão

Por falar nessa viagem, uma faixa, entre tantas, marcou a recepção da comitiva de Omar em Barcelos. A faixa dizia: “Muito obrigado, governador, por trazer de volta o nosso prefeito”.

Turista

Na passagem por Barcelos, integrantes da comitiva governamental ouviram relatos de que o prefeito local, José Ribamar Beleza (PMDB), passa dois dias em Barcelos e o resto no mês em Manaus.

Sustos

Omar Aziz passou por quatro sustos na viagem ao Alto Rio Negro. Três vezes o barco em que viajava encalhou em bancos de areia entre Santa Isabel e Barcelos. No sábado à tarde, vindo para Manaus, o mau tempo obrigou o avião em que viajava fazer pouso forçado no rio.

Facebook

Prefeito mais bem avaliado do País, segundo o Ibope, Artur Neto tornou-se foco de disputa entre os pré-candidatos ao Governo, o senador Eduardo Braga (PMDB) e o vice-governador José Melo (Pros). Na quarta-feira, Braga esteve com o tucano e postou foto. Melo fez o mesmo ontem após passar a manhã com Artur.

Especulações

A cúpula tucana faz circular rumores de que o vereador Ednaílson Rozenha (PSDB) deverá se licenciar do cargo para se dedicar à eleição do ex-secretário particular de Artur, Donmarques Mendonça, a deputado estadual. Ewerton Wanderley, o Dr. Ewerton, o substituiria.

Costuras

Sobre a razão que poderia explicar a licença de Rozenha do mandato, os tucanos explicam: seria a movimentação mais clara dele para tentar chegar à presidência da CMM, em 2015.

Forcinha

Parlamentares que disputarão as eleições deste ano poderão receber um agrado esta semana. A Mesa Diretora da Câmara deverá mexer nas regras da verba de gabinete. A principal alteração será elevar as despesas com divulgação de 30% para 50% dos R$ 14 mil que recebem para ajuda ao mandato.


Pinga-fogo

- O governador Omar Aziz prepara viagem a Brasília para acompanhar as articulações sobre a prorrogação da Zona Franca de Manaus. Amanhã, será a reunião de líderes que poderá incluir ou não a matéria na pauta de votação da Casa.

- Matéria de ontem da “Folha de S. Paulo” mostra que garotas de programa de outras regiões estão estudando outros idiomas para passar e trabalhar durante a Copa do Mundo em Manaus.

- O prefeito de Rio Preto da Eva, Ricardo Chagas (PRP), prepara festa para apresentar quatro ônibus de transporte escolar. Os veículos foram um dos motivos da câmara local ter aberto investigação contra ele no ano passado.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31