Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 17 de Março de 2014

Mídia contra Zona Franca volta a atacar


Às vésperas da votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos, incluída na Ordem do Dia da Câmara de amanhã, o jornal Folha de S. Paulo, principal porta-voz paulista contra o modelo de desenvolvimento mantido no Amazonas, atacou a política de atração de investimentos para o Polo Industrial de Manaus. Fez isso ontem mostrando que o AM pratica mais renúncia fiscal do que investimento.

Comparação

Em infográfico, o jornal coloca o Amazonas, com R$ 8,2 bilhões, como o terceiro do País que mais oferece renúncia fiscal, enquanto SP, o sétimo do ranking, dispensa pouco mais de meio bilhão de reais.

Articulação

Apesar do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), ter dito que a prorrogação da ZFM não será votada amanhã, o governador Omar Aziz (PSD) e o prefeito Artur Neto (PSDB) vão hoje à tarde para Brasília, manter articulação acreditando que a votação será garantida.

#ZFMmais50anos

Classe artística do AM aderiu à campanha eletrônica puxada pelo senador Eduardo Braga (PMDB) para pressionar parlamentares do País a votar pela prorrogação. Eles gravarão um clipe em apoio, às 20h, no Teatro Amazonas. Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira e Luciene Castro estão entre eles.

Campanha

Visita do governador Omar Aziz a Tefé, no sábado, ganhou feições de campanha. Uma multidão foi mobilizada para recebê-lo e uma caminhada pela cidade, tendo à frente Omar e Melo e vários deputados, reforçou o tom. A mesma coisa ocorreu em Anori e Beruri, na sexta-feira.

Abuso

Sala da Arena da Amazônia preparada para acomodar a Equipe de Pronta Resposta no estádio foi transformada em camarote VIP por coronéis da PM nos dois primeiros jogos realizados ali. Os oficiais levaram mulher e filhos e até coquetel.

Chave

A apropriação da sala constrangeu até policiais civis que foram escalados para trabalhar na sala. Eles nem tiveram coragem de entrar no local. Pior de tudo foi que os oficiais não devolveram a chave da sala, apesar de terem sido cobrados.

Nomes

Entre os coronéis que assistiram aos dois jogos na sala da Equipe de Pronta Resposta estavam o comandante de CPE, Aroldo Ribeiro, e até o secretário Segurança Pública, Paulo Roberto Vital.

Entusiasmo

Do pré-candidato a governador Marcelo Ramos (PSB), após evento que participou no RJ com o pré-candidato a senador Marcelo Serafim (PSB): “O Eduardo (Campos) e a Marina (Silva) estão entusiasmados com as duas candidaturas”.

Ideologia

Os problemas do Brasil são café pequeno para senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB). Ela viajou no fim de semana para participar, sábado, de encontro do Partido Comunista da Rússia, que reedita antagonismo da guerra fria com os EUA por causa da crise na Ucrânia.

Ideias

O evento do qual Vanessa participou e que teve repercussão internacional discutiu a atuação dos partidos comunistas no mundo pelo fortalecimento da classe trabalhadora frente ao atual capitalismo.


Pinga-fogo

- Quem procurou atendimento na Delegacia de Homicídios, ontem, por vota das 10h, encontrou a especializada de portas fechadas. E mais: nem recado na porta informava o que havia acontecido.

- Decidido a lançar chapa puro sangue para eleger Eron Bezerra, o PCdoB terá um candidato a deputado federal por calha de rio. Um dos nomes é o do empresário Pedrão Esteves, que faz forte oposição ao prefeito Alexandre da Carbrás (PSD).

- Por falar nisso, encontro regional realizado no sábado pelo PCdoB-AM, na ALE-AM, reafirmou, como regra geral, que, a partir desta eleição, o partido só disputará eleições proporcionais com chapa própria.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31