Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 07 de Janeiro de 2014

Milagres do fim de ano aparecem

O realinhamento entre o prefeito Artur Neto (PSDB) e o vice, Hissa Abrahão (PPS), que parecia impossível por causa da forma como o tucano demitiu o socialista da Seminf há cerca de um mês, é dado como concreto entre os aliados do prefeito. Os dois já almoçaram, passaram o réveillon juntos e na ocasião Hissa pediu desculpas a Artur e disse-lhe: “Quem vai decidir o rumo do nosso bloco será você, em junho”. A frase corria à boca miúda entre os auxiliares de Artur, mas ontem Hissa confirmou o fato.

 

Forma

Artur demitiu Hissa da Seminf no dia 12 de dezembro em entrevista de rádio, após articulação nacional do PPS firmar posição de candidatura do vice-prefeito como candidato à sucessão estadual no Amazonas.

 

Gabinete

Para mostrar que as coisas andam bem na relação Artur/Hissa, auxiliares do prefeito revelam que a equipe tucana está preparando o gabinete do vice, na sede da prefeitura, para que ele possa dar expediente perto do titular.

 

Férias

A propósito, o vice-prefeito Hissa Abrahão vai tirar uns dias de férias nos Estados Unidos. Ele viaja no dia 18 para o Estado da Flórida, onde está situada uma das atrações turísticas mais procuradas pelos brasileiros, a Disney.

 

Joelho

A cirurgia no joelho esquerdo a que seria submetido o prefeito Artur na quinta-feira foi adiada para sexta-feira. Com aval da principal referência em ortopedia do País, Luiz Runco, ele será operado pelo médico Rafael Benoliel, em Manaus.

 

Teimoso

A maior preocupação dos assessores de Artur não é com a cirurgia, mas, sim, com o pós-operatório. A orientação médica é para ele ficar em repouso por, no mínimo, oito dias, mas o tucano comentou que na segunda-feira volta ao trabalho.

 

Quem é ele?

Dirigentes do PSB-AM evitaram comentar ontem declaração do porta-voz do Rede Solidariedade/AM, Tassius Fernandes, que, em entrevista ao Valor Econômico, criticou o alinhamento do partido ao PSDB local. Procurados, eles responderam: “Quem é Tassius?”.

 

Sugestão

Sobre a sugestão que Tassius deu de que os nomes ideais para entrar na disputa ao Governo seriam os dos deputados Marcelo Ramos (PSB) e Luiz Castro (PPS) e não o de Hissa, os dirigentes do PSB comentaram: “Ele (o porta-voz do partido de Marina) não fala pelo PSB”.

 

Vinho

A ex-modelo Luiza Brunet, esposa do provável senador pelo Amazonas Lírio Parisotto, caso Eduardo Braga (PMDB) troque o Senado pelo Governo do Estado, virou notícia após postar no Instagram uma foto lambendo uma garrafa de vinho dos exemplares mais cobiçados do mundo.

 

Preço

Para se ter ideia do motivo que a mídia deu tanta atenção ao fato, o Romaneé-Conti que Luiza Brunet exibe tem preço médio de R$ 30 mil, sendo que os mais caros da marca chegam a custar aproximadamente R$ 130 mil.

 

Migração

O prefeito de Presidente Figueiredo, Neilson Cavalcante (PSB), encomendou um levantamento sobre o movimento migratório para o município. Quer conhecer o perfil das pessoas que estão chegando à cidade. Por enquanto, tem certeza que a maior procura é por imóveis para sítio na Zona Rural.

 

Pinga-fogo

O governador Omar Aziz (PSD) pediu ontem que a Defesa Civil do Estado faça um levantamento do número de famílias tenharim que estão sitiadas em suas aldeias pelas ameaças que recebem de moradores de Humaitá. Ele determinou envio de alimentos e remédios.

 

Ontem, em conversa com o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, Omar declarou: “Independente da Funai, esses índios são amazonenses. É obrigação do Estado ajudá-los”.

 

A Prefeitura de Manaus começou a resolver problema tratado por esta coluna: a buraqueira na avenida Solimões, via do conjunto Atílio Andreazza que serve de atalho entre o Distrito Industrial e a avenida General Rodrigo Otávio.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31