Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

2 comentarios | 13 de Agosto de 2014

Milho entra na pauta da campanha

Item estratégico da produção rural, o milho entrou na pauta das eleições deste ano. Na campanha à reeleição do governador José Melo (Pros), o assunto aparece nos discursos de seus auxiliares, como o titular da Sepror, Valdenor Cardoso, que na semana passada cobrou da Conab o aumento da distribuição da semente da planta no Estado. No programa de Governo do candidato do PMDB, o senador Eduardo Braga, a produção de milho figura como prioridade.

Cobrança

O milho também se tornou item de reivindicação da Federação de Agricultura do AM (Faea). Em debate na semana passada, por exemplo, titular da entidade, Muni Lourenço, pediu que os candidatos a governador priorizem essa pauta.

Insumo

O interesse da classe política e dos agricultores pelo milho não se resume ao grão. É que ele pode servir como insumo para incrementar outros setores que utilizam o milho como insumo para fabricação de ração para peixes, frangos e outros animais.

‘Não’

Cobrindo a caminhada do governador José Melo, repórter da coluna perguntou ao candidato se já há previsão para ele anunciar apoio a seu candidato ou candidata à Presidência. Ele interrompeu por um instante o que fazia e respondeu correndo: “Não”.

Roubo

Comitê do candidato a deputado federal, senador Alfredo Nascimento (PR), na Morada do Sol, foi assaltado na noite de segunda-feira. Os ladrões entraram pelo telhado e levaram do local computador, impressora e comida.

Cabos eleitorais

Entre os aliados de Alfredo Nascimento, o roubo ao comitê acabou virando piada. É que os ladrões levaram material de campanha, o que lhes fez levantar a hipótese de que os bandidos farão campanha para Alfredo.

Aviso

Na homenagem de ontem da CMM ao lutador José Aldo, cabo eleitoral do vereador Fabrício Lima (SDD), candidato a deputado estadual, a vereadora Glória Carrate (PSD), advertiu o colega: “Só não leve o Aldo à Alvorada, que é meu maior colégio eleitoral”. O marido dela, Miguel Carrate, também disputa vaga à ALE-AM.

Reduto

Detalhe é que o bairro

Alvorada é berço de José Aldo, que esta semana entrou na campanha de Fabrício Lima indo às ruas panfletar e até parou o trânsito quando foi reconhecido em atividade política em Manaus.

Madrugou

O candidato a senador pelo PSB, Marcelo Serafim, está acreditando piamente no ditado que diz que “Deus ajuda quem cedo madruga”. Ontem, por exemplo, às cinco e meia da manhã ele estava na cruzamento do Boulevard com a Maceió, fazendo panfletagem.

Jantar

O deputado federal Francisco Praciano (PT), candidato a senador, vai a Manacapuru hoje. Sua principal agenda será um jantar com políticos do município. Há articulação para que o evento reúna o prefeito e os quinzes vereadores da Câmara local.

Repouso

O ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato a senador, deixou a caminhada que fez ontem com José Melo dizendo que vai iria repousar a voz, rouca desde o fim de semana. Quer estar pronto para receber seus amigos em seu aniversário, hoje.

Pinga-fogo

O deputado estadual Francisco Souza (PSC) entrou ontem no plenário do TRE-AM, que julga processo contra sua candidatura, pedindo oração. Chegou sorridente, mas a Corte adiou a decisão.

A Secretaria de Segurança Pública anuncia, hoje, reforço da segurança no entorno da Matriz, no Centro, objeto de reclamação dos católicos que vão à missa ali. Entre as medidas está a instalação de câmeras dentro e fora da praça.

O relator da Constituição Federal de 1988, o jurista e ex-senador Bernardo Cabral, cancelou palestra que faria amanhã no encerramento da Semana do Advogado. Foi orientação médica em decorrência de uma disfonia.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31