Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

3 comentarios | 08 de Março de 2014

Ministro do MDIC, enfim, ouve a Suframa

Finalmente, após dezesseis dias da greve dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do sinal de que linhas de produção de aparelhos celulares da Samsung, Sony e LG estão na iminência de parar, o ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges, se mexeu para tratar do assunto. Ele reuniu com o titular da autarquia, Thomaz Nogueira, com todos os superintendentes adjuntos e com representantes dos grevistas. A reunião foi no fim da tarde por intermédio de vídeo conferência.


Articulação 

O ministro não foi o primeiro a se movimentar. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) esteve ontem na Suframa para mediar as negociações pelo fim da greve.

Visual  

O vice-governador José Melo (Pros) estreou ontem visual de candidato. Trocou sua tradicional camisa de botões por uma polo e essa deve ser sua apresentação a partir de agora. A estreia foi   na inauguração da fábrica de calcário, em Manacapuru.

Lembrança  

Dando sinais mais claros de que deve deixar o cargo, o governador Omar Aziz disse em Manacapuru que não quer ser lembrado por obras. “Quero ser lembrando como um governador que tem sentimentos e sabe o que o povo precisa”.

Homenagem  

Considerado a voz mais insistente pela exploração do subsolo do AM, o deputado Sinésio Campos (PT) será homenageado pela Câmara Municipal de Manacapuru. As autoridades locais o reconhecem como responsável pela fábrica inaugurada.

Antenado  

Ao confirmar presença no jogo de inauguração da Arena da Amazônia, o ministro do Esporte, Aldo Rabelo, se mostrou atento ao futebol local. “Eu estava aí no ano passado quando o Vasco da Gama foi jogar contra o Nacional. Havia um grande problema que era a quantidade de torcedores e o estádio que só tinha 5 mil lugares”, comentou.

Os sem ingresso 

Numa van, na comitiva do Governo, principal  conversa dos deputados   Carlos Souza, Adjuto Afonso, David Almeida, do PSD, Vicente Lopes (PMDB) e Tony Medeiros (PSL) eram os ingressos para o jogo inaugural da arena. Perguntavam-se: “Cadê os ingressos?”

Indagação

Com jornal nas mãos, olhando para notícia do recuo do presidente do TCE-AM, Josué Filho, acerca da lei que criava recondução indefinida a procurador-geral do MP de Contas, Omar questionou seu líder, Sinésio Campos (PT): “Que negócio é esse do Josué, Sinésio?”

Culpa inteira

Josué Filho enviou à ALE-AM a chamada “Lei da eternidade”, aprovada a toque de caixa pela bancada governista na semana passada. Com a repercussão negativa do caso, porém, o presidente do TCE-AM, na quarta-feira, assumiu a culpa pela história e pediu a revogação do ato.

Unidade

Após visitar quatorze municípios, o vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS), pré-candidato a governador, comentou: “O PPS estava sem conexão. Nas viagens, estamos dando unidade ao partido”.

Dirigente

Em atividade política, apesar de ter dito que não disputará as eleições deste ano, o secretário Fabrício Lima assumirá semana que vem a presidência municipal do Solidariedade (SDD). Acertou isso com o presidente regional da sigla, Henrique Oliveira. 


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31