Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 31 de Maio de 2014

Ministro põe fim à festa dos escrivães

Decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki pôs fim a atos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), que tiravam escrivães e outros servidores de comarcas distantes e os agasalhavam em municípios polos e até na Capital. O cumprimento da medida foi publicado na quinta-feira pelo Diário da Justiça Eletrônico do TJ–AM. A decisão confirma julgamento do CNJ, que atacou as remoções que vinham sendo feitas pelo TJ-AM há quase 25 anos.

Distância

O caso que mais chama atenção é do servidor Raimundo Marques de Souza. Ele era lotado em Tapauá, mas foi transferido para Manaus, distante de sua comarca de origem 448,55 quilômetros.

Receptivo

Sem dar detalhes da conversa que teve com Lula sobre a possível candidatura do deputado Francisco Praciano (PT) ao Senado, em chapa liderada por ele, o senador Eduardo Braga (PMDB) sintetizou a reação do ex-presidente: “Ele foi receptivo”.

Estratégia

A entrada de Praciano na disputa pela única vaga de senador das eleições deste ano leva em conta a estratégia de Braga ao pleito. Ele quer um nome forte em sua chapa para enfrentar o ex-governador Omar Aziz (PSD).

Luto

Guardando o luto da morte do ex-presidente da Afeam Pedro Falabella, o senador Eduardo Braga cancelou os eventos públicos que havia agendado para este fim de semana. Hoje, em seu programa de rádio, Braga prestará homenagem a Falabella.

Mídia

O PSB-AM terá o filé da propaganda partidária do ano. As quarenta inserções de trinta segundos a que tem direito antes da campanha vão ao ar no mês das convenções, garantindo-lhe visibilidade no período.

Carona

A propaganda do PSB já está pronta e mostra, no mesmo barco, no rio Negro, os candidatos do partido Marcelo Ramos (Governo) e Marcelo Serafim (Senado) com Eduardo Campos e Marina Silva, que pegam carona na propaganda regional.

Segredo

A data da convenção do Pros ainda é um segredo guardado a sete chaves. Foi o que disse na quinta-feira o governador José Melo (Pros), quando perguntado sobre o assunto, criando expectativas sobre suas articulações.

Data

O PCdoB, que amanhã deve anunciar apoio à candidatura do senador Eduardo Braga, não vai deixar para última hora para realizar sua convenção. O evento será no dia 21 de junho, segundo informou ontem o presidente da sigla, Eron Bezerra.

Proporcionais

Sem majoritário, os comunistas investirão nas chapas proporcionais. Vão lançar nomes a federal para ajudar fazer legenda para eleger Eron Bezerra, e 54 candidatos a estadual, para recuperar as duas vagas que já teve na ALE.

Mudança

PSB-AM também já marcou data de sua convenção, mas com mudança na programação anterior. Estava prevista para 13 de junho. Agora será no dia 20.

Agora vai!

Após deixar ontem reunião com o titular da Suframa, Thomaz Nogueira, o deputado Pauderney Avelino (DEM) disse que as conversas encaminhadas sobre a PEC da Prorrogação mostram que agora a votação vai acontecer. A solução é segredo, disse ele.

 

Pinga Fogo

*O El País, principal periódico da Espanha, repercutiu o 18º Festival de Ópera, realizado pelo Governo do Estado em Manaus, através da Secretaria de Cultura (SEC). O impresso fez elogios para a ópera, coral, solistas e ao maestro Luiz Fernando Malheiro.

*O elogio foi sobre Onheama, do compositor brasileiro João Guilherme Ripper, baseada no poema “A Infância de um Guerreiro”, do amazonense Max Carphentier.

*Ainda falando de cultura de alto nível, na terça-feira, às 18h, na Biblioteca do Senado, o ex-deputado Almino Affonso lançará o livro “1964 na visão do ministro do trabalho de João Goulart”, de quem foi ministro do Trabalho e Previdência.

 


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30