Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 20 de Dezembro de 2013

Natal dos catadores sobra ao AM

Evento realizado ontem, em São Paulo, pela presidente Dilma Rousseff, para mostrar a proximidade do Governo petista com catadores de lixo e população em situação de rua rendeu para o Amazonas R$ 7,35 milhões. Na ocasião, ao criar o Programa Nacional de Apoio ao Associativismo e Cooperativismo Social (Pronacoop Social), Dilma assinou quatro convênios no valor de R$ 18 milhões, dos quais a maior fatia veio para o Estado, destinado a empreendimentos solidários de catadores.

 

‘O pessoal’

A despeito do relatório do colega Mário Frota (PSDB), que convoca o advogado Félix Valois a dizer os nomes dos vereadores que tentaram extorquir empresário local, o vereador Luiz Alberto Carijó (PDT) garantiu ontem a Valois: “Não te preocupas, o pessoal não vai te chamar, não”.

 

Mudo

Carijó e Félix se encontraram no TJ-AM, na entrega de medalhas da Escola da Magistratura a personalidades do Estado. Na ocasião, o advogado replicou: “Já disse: vou falar ‘p.’ nenhuma”.

 

O caso

Félix Valois, em artigo publicado na imprensa local, sem citar nomes, disse que quatro vereadores tentaram extorquir um empresário. A Câmara criou comissão para apurar o caso, mas os nomes, até agora, não apareceram.

 

Locutora

Ao participar da entrega de “ambulanchas” e ambulâncias, ontem, em Manaus, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), empostando a voz, assim lamentou a ausência do deputado Silas Câmara no ato: “Fui a última a embarcar, mas ainda ouvi: ‘atenção senhor Silas Câmara, por favor, compareça ao local de embarque’”.

 

Lambança

Olhando para a ambulância que a Susam pendurou em um guindaste na entrega dos equipamentos, o titular da Sepror, Eron Bezerra, ironizou: “Essa eu quero aprender. A Sepror já tentou, mas ainda não conseguiu fazer uma lambança dessas”.

 

Paz

Após chegar no mesmo carro com o presidente do PT-AM, Valdemir Santana, com quem travou acirrada disputa pela direção do partido, o deputado Sinésio Campos se aproximou do governador Omar Aziz (PSD) e apresentou Santana, dizendo: “Está apaziguado”.

 

Lua de mel

Surpreso com a tão rápida reconciliação entre Sinésio e Santana, o prefeito do Município de Maués, Carlos Góes, que também é do PT, perguntou alto: “Já houve casamento entre eles?”. De pronto, Valdemir Santana respondeu: “Até lua de mel”.

 

Só de birra

Depois de melar a festa de Hissa Abrahão (PPS), com quem está de relações suspensas após demiti-lo da Seminf, o prefeito Artur Neto (PSDB) postou: “Confraternizar com os amigos da Seminf é especial. Foram eles que nos ajudaram a tocar as obras de manhã, tarde e noite”.

 

A festa

Para situá-lo sobre a birra de Artur com Hissa: Uma festa foi preparada para ocorrer ontem no Clube Municipal. Seria em homenagem a Hissa. O prefeito soube. Convocou seu principais auxiliares e foi ao local. Quando chegou lá, o vice já havia saído pela direita.

 

Livre

O ministro do TSE Dias Toffoli manteve ontem a decisão do TRE-AM, que considerou regular as contas de campanha de 2010 do deputado Belarmino Lins (PMDB). Toffoli diz que não há elementos suficientes para a cassação de diploma.

 

Pinga-fogo

O senador Eduardo Braga (PMDB) encontrou aliados intelectuais que serviram ao seu governo, entre 2003 e 2010, em palestra que fez esta semana na Ufam. Por lá, estavam Gedeão Amorim (ex-Seduc), Marilene Corrêa e José Aldemir de Oliveira, ex-UEA.

 

A propósito, em entrevista que deu à TV Cultura, que foi ao ar ontem e que terá reprise no domingo, o governador Omar Aziz disse que herdou uma gestão desastrosa na UEA.

 

Com uma planilha em sua mesa, o presidente da CCJ da ALE-AM, deputado David Almeida (PSD), dizia ontem, na última sessão da Casa: “Foi um ano produtivo”. Ele se referia ao trabalho da comissão, que este ano analisou 611 proposituras.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30