Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 28 de Maio de 2014

‘Ninguém conhecia nem o relator’

A falta de conhecimento de detalhes sobre o relatório da Lei de Informática, um dos itens que condiciona a votação da PEC da Prorrogação da ZFM, deixou deputados desorientados na operação da articulação para votar, com um dia de antecedência, as duas matérias. A incerteza era tanta que o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) passou pelo colega Pauderney Avelino (DEM-AM) e disse: “Ninguém conhece nem o relator do projeto (da Lei de Informática)”.

Relatório

A razão do desconhecimento pode ser explicada. O relator da Lei de Informática, João Maia (PR-RN), só concluiu o seu relatório no meio da tarde, quando os líderes partidários definiam que as duas pautas seriam votadas ontem.

Quase

O recuo da votação da PEC da Prorrogação da ZFM, no dia de ontem, salvou a pele dos deputados federais Silas Câmara (PSD) e Sabino Castelo Branco (PTB). Se fosse votada, eles entrariam para a história pela ausência na votação.

Vaivém

Interrompendo coletiva, o governador José Melo (Pros) encerrou entrevista ontem dizendo que viajaria para acompanhar hoje a votação da PEC. Depois, outra ligação, informava-lhe que a decisão fora antecipada e desfez a bagagem. Em seguida, recebera outra ligação alertando-o: “Não desfaça a mala. A PEC só será votada amanhã (hoje)”.

Programado

Em seu perfil no Facebook, o governador Melo comentou: “Me programei para viajar hoje à noite (ontem), mas diante dessa notícia vamos acompanhar daqui mesmo”.

Ausentes

Nem o calor das discussões sobre a prorrogação do principal tentáculo da economia do AM faz com que deputados estaduais se animem a acompanhar a votação do segundo turno da PEC da ZFM em Brasília. Até agora ninguém se animou a ir.

Preocupação

Depois de usar a cadeira do governador para anunciar atrações regionais da Copa em Manaus, o secretário de Cultura, Robério Braga, devolveu a cadeira dizendo que gostou do lugar. Na hora, Melo retrucou: “Com você não me preocupo, não”.

Jacarés

Os deputados Wilson Lisboa (PCdoB) e Francisco Souza (PSC) pediram ontem na tribuna da ALE-AM para que, a partir de agora, sejam chamados de “deputados jacarés”. Querem com isso ser reconhecidos por defender o manejo do réptil no Estado.

Valor

A alcunha reclamada por eles começou com o discurso de Lisboa, que relatou ataques de jacarés às populações ribeirinhas e mostrou que a captura da espécie poderia gerar renda no AM. Segundo eles, o centímetro quadrado do couro do jacaré chega a valer até R$ 5.

PHS-PSB

Com a notícia de que o PHS vai apoiar o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, repórter de A CRÍTICA perguntou ao presidente da silga no Estado, Wilker Barreto, se no AM a legenda apoiará a candidatura de Marcelo Ramos (PSB) ao Governo. Ele caiu na gargalhada e disse: “Aqui tá todo mundo liberado”.

CPI

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) vai integrar a tropa de choque da base que atuará na CPI Mista da Petrobras, que será instalada nesta quarta-feira. O nome dela figura numa relação de onze senadores da base que farão parte do trabalho.

Pinga-fogo

O Pará é o maior beneficiado pela decisão do TSE de manter a redistribuição de vagas no Congresso. Enquanto o Amazonas, autor do consulta que ocasionou a mudança, ganha um representante na Câmara dos Deputados, a bancada do estado vizinho sai de 17 para 21.

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) homenageará, dia 30, o empresário João Doria Jr., presidente mundial do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, com o Prêmio Personalidade de Vendas 2013.

Doria receberá o prêmio como um reconhecimento pelas iniciativas praticadas por ele ao integrar os setores público e privado em torno de temas de interesse do Brasil.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31