Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

2 comentarios | 13 de Fevereiro de 2014

Omar Aziz encontra Lula e Dilma

O governador Omar Aziz (PSD) se encontra hoje com a presidente Dilma Rousseff, que deve pernoitar em Manaus para inaugurar amanhã obra do “Minha Casa, Minha Vida” , e com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro com Lula ocorreu, no aeroporto, nos primeiros instantes desta quinta-feira e foi marcado horas antes pelo líder petista. Lula ligou de Nova Iorque para o governador informando que teria uma parada técnica em Manaus à meia-noite e pediu uma caldeirada de costela de tambaqui.

Segredo

Abordado pela coluna sobre o conteúdo da conversa que teria, antes de ir à ceia com Lula, o governador Omar Aziz disse que iria levar um fotógrafo e que hoje autorizaria a publicação das imagens e falaria do diálogo.

Articulador

Certamente, a conversa entre Lula e Omar girará em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff e da sucessão estadual, já que o ex-presidente é considerado o principal articulador da campanha da petista.

Perdeu

O senador Eduardo Braga (PMDB) tentou, mas não conseguiu colocar o prefeito Artur Neto (PSDB) em linha direta com o Planalto. Assim Braga descreveu a tentativa: “Ele estava dando uma entrevista e não pôde atender. Já disse para ele ligar. Quem sabe a presidente o recebe aqui ou lá (em Manaus)”.

Plano A

O ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) não quer nem pensar na hipótese de disputar o Governo. Ele costura candidatura a deputado federal, mas a cúpula nacional de seu partido reuniu na terça-feira em Brasília e já o escalou como “Plano A” a fazer palanque no AM para o presidenciável Eduardo Campos.

Surpresa

Procurado sobre a notícia, já publicada pelo PSB, Serafim reagiu: “Vão querer me meter nessa?”. Depois comentou: “Há uma articulação nesse sentido, mas ainda temos muito tempo para conversar. Temos até junho”.

Linha dura

A indicação do desembargador João Mauro Bessa para vice-presidente e corregedor do TRE-AM, aprovada na terça-feira pela Corte do TJ-AM, causou inquietações em advogados. É que eles o consideram magistrado de linha dura.

Arquivo

O ministro do TSE Dias Toffoli, relator do processo que cassou em maio de 2012 o mandato do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), arquivou o caso. Ele desconsiderou as provas dos autos e nem incluiu o recurso em pauta de julgamento.

Elegível

Sabino e seu filho, o vereador Reizo Castelo Branco, foram cassados pelo TRE-AM acusados de uso eleitoreiro, em 2010, do programa de TV “Voz da Esperança”, apresentado por eles. Por isso, foram considerados inelegíveis. Agora, estão livres para disputar eleições novamente.

Prússia, 1745

Citando famosa frase de um dono de moinho da Prússia contra o rei Frederico II, o juiz Divaldo Martins escreveu texto para enaltecer o irmão, o desembargador Djalma Martins da Costa, que assinou a ordem de prisão contra Adail Pinheiro. O título do post é “Ainda há juízes em Berlim”.

Manaus, ontem

No fim do ato de repúdio à pedofilia no AM, ontem, Divaldo foi procurado para receber documento dos manifestantes. Ele pediu que o texto fosse entregue no protocolo do TJ-AM.

Pinga-fogo

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), autor da emenda que tirou a prorrogação da ZFM da pauta de votação no fim do ano passado na Câmara, assumiu esta semana a coordenação jurídica da campanha do tucano Aécio Neves.

Ontem, na CMM, o vereador Waldemir José (PT) citou o nome de Carlos Sampaio para tranquilizar o tucano Plínio Valério, que, na tribuna, fazia discurso sobre a prorrogação.

O deputado Belarmino Lins (PMDB) propôs homenagem pelos 25 anos da Constituição do AM. Já aprovada, a solenidade agraciará, entre outros, Eduardo Braga, relator, Amazonino Mendes, governador à época, e Átila Lins, presidente da ALE-AM, em 1989.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30