Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

2 comentarios | 06 de Março de 2014

Omar Aziz evita falar sobre renúncia

A um mês do prazo que tem para renunciar ao mandato, caso decida disputar as eleições deste ano como candidato a senador, o governador Omar Aziz (PSD) evitou falar ontem sobre o assunto. Ao visitar a Arena da Amazônia, abordado a respeito do tema, ele disse que terá até o fim do mês para decidir e em seguida desconversou dizendo que está apreensivo, mas em relação à obra. “A gente fica apreensivo, porque não serei julgado por essa obra, mas pelo conjunto da obra”, disse.  

Sem buffet 
Omar Aziz deu um recado ontem às autoridades que irão à inauguração do estádio domingo, no jogo Remo e Nacional. Não há assento nos camarotes nem haverá buffet. “Quem quiser, contrate. Não haverá desperdício”, afirmou.

Receio    
A escolha do local onde o governador irá descerrar a placa de inauguração da Arena da Amazônia é cercada de cuidados. Há sugestão para que seja no gramado, mas os  cautelosos estão lhe orientando a fazê-lo em outro local. Temem vais da plateia.

Portões  
Organização do jogo inaugural da arena decidiu ontem que os portões do estádios serão  abertos ao público a partir das 14h, quatro horas e meia antes da partida. A ideia é aliviar a ansiedade do povo em conhecê-la. 

Continua  
Referência no Estado em organização de grandes eventos esportivos e tido por desportistas como a cabeça que pensou a Copa em Manaus, Ariovaldo Maliza, administrador do extinto Vivaldo Lima, continuará no cargo na Arena da Amazônia.

Slogan  
Publicidade do Estado sobre educação, no ar desde a semana passada, mostra que o Governo Omar trocou o slogan de sua gestão. Substituiu o “Governo de oportunidades” por “Amazonas: o Estado que dá certo”.

Cadeira    
O vereador Sildomar Abtibol (Pros) vai para a  prefeitura hoje, como prefeito em exercício, de olho no vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS)  e no presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB). Se um deles retornar à cidade, Sildomar não terá o gosto de despachar na sede do Poder. É que desde segunda-feira, quando assumiu o cargo, a prefeitura estava fechada.

Ahimoc   
Começa a movimentação pelo comando da Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental. O titular do cargo, Sabá Reis, deverá se licenciar em abril para disputar vaga à ALE-AM. Dois nomes estão cotados, Silvio Romano e Wilson Wolter, preferido pelo senador Alfredo Nascimento (PR).

Despreparo    
O deslizamento de um trecho da BR-174 no domingo mostrou o quanto   o engenheiro Fábio Galvão, titular do DNIT-AM/RR, é despreparado para o cargo. Depois do palavrão que declarou em A CRÍTICA, agora desligou o telefone.

Calcário    
Principal voz pela exploração do subsolo do AM, o deputado Sinésio Campos (PT) vai usar a entrega da  primeira fábrica de calcário da região para mostrar que não estava pregando no deserto, quando defendeu a ideia há dez anos. A fábrica será inaugurada amanhã, em Manacapuru.

Preço    
Para se ter ideia do impacto da fábrica, o início da produção deve derrubar no Estado o preço da tonelada de calcário, principal insumo da agricultura e da piscicultura, de R$ 600 para R$ 160. 


PINGA-FOGO

- Os deputados federal Francisco Praciano e estadual José Ricardo, PT, andam furiosos com membros do partido que estariam fazendo articulações em nome da corrente interna petista da qual são líderes. Um desses encontros foi com o vice-governador José Melo.

- Moradores de Maués estão incomodados com o modelo de casas do Minha Casa, Minha Vida local. No conjunto, cada unidade divide-se em duas residências. Ou seja: vizinhos de parede com parede.

- A prefeitura conseguiu o que parecia impossível: retirar os camelôs da avenida Eduardo Ribeiro, no Centro. E o que parece mais fácil: o estacionamento e fila dupla na via  mostra-se uma doença incurável.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31