Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

1 comentarios | 09 de Fevereiro de 2014

Omar diz ao PT que será candidato

O fato que evitou falar solenemente na semana passada, o governador Omar Aziz (PSD) revelou sem cerimônia na tarde de sexta-feira, em Manaus, em seu escritório, ao presidente nacional do PT, Rui Falcão. Na presença de mais cinco petistas, Omar confirmou que será candidato a senador, o que significa que ele renunciará ao mandato no início de abril e deixará o cargo com o vice-governador José Melo (Pros), que é pré-candidato ao Governo do Estado este ano.

Adiado

Omar mantinha a informação guardada e prometia anunciar em momento e local certos. Seus aliados acharam que esse anúncio poderia sair na terça-feira, na ALE-AM, na volta aos trabalhos legislativos, o que não ocorreu.

Céu claro

Com a informação de que Omar disputará o Senado, tempo se abre para o crescimento da candidatura de Melo, que sempre a condicionou como fator principal para enfrentar nessa campanha seu maior adversário, o senador Eduardo Braga (PMDB).

Conversa

Aliás, ao presidente nacional do PT, o governador Omar Aziz apontou falha na articulação de Braga como pré-candidato a governador. “O Eduardo precisa conversar mais”, disse Omar na ocasião.

Palanque duplo

A considerar o que conversou com os petistas depois de se reunir em Manaus com o senador Eduardo Braga e com o governador Omar Aziz, Falcão deixou claro que os aliados de Dilma podem até estar em lados opostos, mas terão que se unir em torno da candidatura dela.

PT é PMDB

Falcão não falou, mas o roteiro de sua passagem por Manaus, na sexta-feira, deixou evidente que não há outra hipótese de aliança no Amazonas. Dos pré-candidatos da base, só procurou Braga e ignorou solenemente José Melo.

Goela abaixo

Aliás, na reunião que teve com os petistas, na Fieam, o presidente do PT pediu para eles discutirem alianças, porém, deixou dito que quem baterá o martelo sobre a composição será a direção nacional.

Vaia

Por falar nesse evento, o presidente do PT-AM, Valdemir Santana, experimentou uma estrondosa vaia do plenário ao cometer ato falho. Quando começou a falar, relatou que Falcão já havia conversado com o PMBD e “com o PSDB”. Mal fechou a boca, o plenário veio a baixo.

Audição Do senador

Alfredo Nascimento (PR) antes de Omar dizer ao PT que disputará o Senado: “As definições só ocorrerão em abril. Nada está fechado. O momento agora é de ouvir. Não dá pra falar agora. Sou candidato natural ao Senado”.

Couro

Cobrindo a escolha do relator do pedido de prisão do prefeito Adail Pinheiro (PRP), repórter da Globo disse ao desembargador Djalma Martins: “Posso lhe cumprimentar?”. Ele retrucou indagando a qual veículo ela pertencia: “Sou do Fantástico”. O magistrado falou um palavrão e completou: “Vocês estão com o cão no couro”.

Sem reposição

Aliados de Omar Aziz avaliam que a saída do deputado Chico Preto (PMN) da liderança da Maioria, na ALE-AM, vai representar queda na qualidade de argumentação em plenário. Avaliam também que, na Casa, não há peça de reposição.

Pinga-fogo

O acidente envolvendo um operário da Arena da Amazônia, na sexta-feira, acabou sobrando para a diretora do Pronto Socorro João Lúcio, Uildéia Galvão. O titular da Susam, Wilson Alecrim, esteve no hospital onde o trabalhador foi socorrido e reclamou da sujeira ao redor da unidade.

A visita de Alecrim ao João Lúcio operou um milagre na sexta-feira. Assim que ele deixou o hospital, as macas com pacientes nos corredores desapareceram.

A Samsung anunciou na semana passada que vai reforçar neste ano sua operação na América Latina. Na estratégia de recuperação, incluiu sua base de produção de tablets e televisores no Amazonas.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31