Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 27 de Fevereiro de 2014

Omar evita encontro de Braga e Melo

O governador Omar Aziz (PSD) evitou que o vice, José Melo (Pros), e o senador Eduardo Braga (PMBD), pré-candidatos a governador, estejam juntos hoje em viagem para inaugurar obras em Tabatinga e São Paulo de Olivença. Assim como o senador, Melo estava na lista de passageiros do voo que levará a comitiva. Mas a pedido de Omar, Melo irá hoje a Brasília participar de reunião sobre Copa do Mundo com os ministros Aloísio Mercadante (Casa Civil) e Eduardo Cardozo (Justiça).

Ensaio

Para aliados de Melo, a ida dele a Brasília, para tratar diretamente com os ministros mais próximos do Planalto, é uma demonstração de que o governador já ensaia a transição para o vice.

Passageiros

Por causa da disposição das poltronas do jatinho que levará a comitiva do Governo ao alto Solimões, a viagem de hoje colocará frente a frente, Omar e Braga, a ex-primeira-dama Sandra Braga e a atual, Nejmi Aziz. O senador Alfredo Nascimento (PR) sentará mais atrás.

Na relação

Quem também está na relação de passageiros desse voo é o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB). Na segunda-feira, ele cogitou à coluna a possibilidade de estar nessa viagem e ontem seu nome era dado como certo pelos assessores de Omar.

Desconfiança

A inclusão na relação de passageiros de Artur Neto, que já esteve cotado como pré-candidato a governador, provoca desconfiança sobre o interesse dele em se expor para além dos limites do Município de Manaus.

Meu amigo

Ontem à tarde, respondendo à coluna se iria ou não na viagem para o alto Solimões, o prefeito foi enfático: “Sim. Irei, a convite do amigo Omar”.

Influência

Artur está de posse de pesquisa que revisa o Ibope que o apontou como o prefeito mais bem avaliado do País em dezembro. A pesquisa confirma o desempenho e revela que 25% dos eleitores de Manaus estão propensos a votar em quem ele indicar a governador.

Recorte

Após o DEM-AM dar sinal de distância da gestão tucana em Manaus, a liderança do partido na Câmara publicou fotos do democrata Pauderney Avelino em conversa com o senador Eduardo Braga. Em uma delas, há clara intenção do partido em ressaltar o encontro, tanto que faz um recorte focado no rosto dos dois.

Croquete

O vice-governador José Melo revelou à coluna o que aconteceu com ele na terça-feira, quando procurou o Pronto Socorro 28 de Agosto: “Uma indisposição gástrica”. Disse que viu um croquete num lanche perto da Sefaz, voltou para comprá-lo e carregou na pimenta, que, para ele, foi a causa do mal estar.

É não!

Do ex-deputado Plínio Valério (PSDB), ontem na tribuna da CMM, negando que seu discurso como vereador seja pautado pela mídia: “A minha pauta não é de jornal, nem de televisão. A pauta é minha, do meu eleitor, e da população”.

É sim!

Acontece que Plínio Valério, ontem, passou mais da metade de seu tempo falando sobre licença de parlamentar para disputar as eleições e sobre a Cota para Exercício da Atividade Parlamentar, o “cotão”, assuntos tratados pela mídia local desde a última segunda-feira.

Pinga-fogo

Ao menos 30% dos grevistas da Suframa devem voltar hoje ao trabalho. O recuou do movimento ocorreu após uma tarde de negociações conduzida pelo superintendente da autarquia, Thomaz Nogueira.

As suspeições em série de desembargadores em relação a processos do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), encerraram com a ida da ação para as mãos de Wellington Araújo. Era o que a defesa queria e pediu formalmente.

Ao Sul da Fronteira, filme de Oliver Stone, que aborda projetos políticos que romperam com a influência do Governo dos EUA na América Latina, será exibido hoje, às 19h30, na sede do Alternativo Petrópolis. A promoção é do Consulado da Venezuela.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31