Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

3 comentarios | 26 de Março de 2014

Omar poderá ter Rotta como adversário ao Senado

Aliados do senador Eduardo Braga (PMDB) fizeram circular ontem que os peemedebistas vão lançar mão do deputado estadual  Marcos Rotta para enfrentar o governador  Omar Aziz (PSD) na disputa ao Senado. O rumor circulou como  ato contínuo à notícia de que Omar  vai renunciar ao cargo no dia 4 para disputar vaga de senador. A possibilidade, segundo eles, foi cogitada por Braga em Parintins   no fim de semana, quando a renúncia do governador ainda era uma incógnita.

Capital    

Marcos Rotta é um político que tem sua força eleitoral na capital e uma entrada incipiente no interior. Para se ter  ideia, na disputa por vaga à ALE-AM em 2010, ele foi o segundo mais votado do pleito. Obteve 47.090 votos, mas, desses, apenas 1.746 vieram do interior do Estado.

Apresentação  

O PMDB, no entanto, já prepara Marcos Rotta a uma disputa para além dos limites da capital. No fim de semana que passou, por exemplo, o parlamentar compôs a comitiva de Braga em Parintins e foi apresentado aos eleitores locais.

Friozinho   

Dizendo que ficou surpreso com a notícia de que assumirá o Governo no dia 4, o vice-governador José Melo (Pros) contou ontem à coluna que sentiu um friozinho, quando foi informado pessoalmente pelo governador Omar sobre a passagem de comando.

Cedo  

Ao contrário do que parece, a renúncia de Omar não significa, por enquanto, uma decisão dele de apoio a seu vice na disputa pelo Governo. Abordado sobre isso, ontem, em inauguração de obra, ele comentou que ainda é cedo para falar de composição

Civilização   

Dando sinais de que o Governo Melo fará forte parceria com a gestão municipal  Artur Neto (PSDB), o prefeito comentou sobre essa relação: “Tem que fazer as coisas com bases civilizatórias, pensando no povo”.

Repórter  

Sombra de Artur, o Donmarques Mendonça (PSDB) mostrou ontem  habilidade para radialista. Enquanto o prefeito dava entrevista, com voz de locutor Mendonça fala ao telefone. Quando Artur ficou livre,  anunciou: “Vamos entrevistar agora o prefeito Artur Neto”. Depois disse que falava  para uma rádio do interior.

Procura-se  

Por falar em Artur, ele já está à procura de um nome para substituir Evandro Melo, que deve deixar a  Semsa para assumir cargo na gestão do irmão José Melo. Ontem, os dois combinaram  discutir o assunto.

Copa  

O ministro-chefe da Secretaria-Geral  da Presidência da República, Gilberto Carvalho, um dos braços fortes de Dilma Rousseff, estará em Manaus no dia 2. Sua principal missão será reunir com movimentos sociais para tratar de Copa do Mundo.

Negociador  

O presidente do PT-AM, Valdemir Santana, rechaçou nota de ontem da coluna, que o chamou de camaleão pelo fato de sinalizar para vários pré-candidatos a governador.  “Sou um negociador”, disse.

Medo  

Sobre informação de que teria incensado o deputado Francisco Praciano (PT) a disputar o Governo, Santana comentou: “Eu queria sim que ele saísse candidato, mas ele não quer correr risco de perder o mandato. O Praciano tem medo de voltar para o Distrito”.


PINGA-FOGO

- A greve dos servidores da Suframa está ajudando a formar ingredientes que a oposição de Dilma Rousseff quer para tentar quebrar a hegemonia  petista no Amazonas. Os grevistas já estão dispostos a fornecer artilharia.

- Dirigentes da Suframa acham que a indiferença que Brasília faz da greve poderá sobrar para o superintendente da autarquia, Thomaz Nogueira. Alguns já consideram que a greve pode levá-lo a processo de fritura no cargo.

- A tramitação   do segundo turno da votação da PEC da prorrogação da Zona Franca de Manaus iniciou ontem, mas pouco se viu por parte do Amazonas em manter vigilância sobre o tema.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31