Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 17 de Julho de 2014

Oposição à Dilma tenta pegar carona

Adversários de Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais tentaram marcar posição, ontem, na votação da PEC que prorrogou a Zona Franca de Manaus. Falando em nome do presidenciável Eduardo Campos (PSB), o senador João Capiberibe (PSB) fez discurso sobre a importância do modelo para o País. O candidato do PSDB, senador Aécio Neves, defendeu pessoalmente a proposta, e defendeu que foi um tucano (Artur Neto) o primeiro a propor a manutenção dos incentivos que sustentam o modelo.

Promessa  

A prorrogação dos incentivos fiscais da Zona Franca foi promessa da presidente Dilma Roussef (PT) ainda na campanha de 2010. Naquele ano, ela teve 80,57% dos votos no Estado, seu melhor desempenho no País.

Eu falo

Para ganhar tempo e assegurar a votação da PEC na sessão de ontem, Alfredo Nascimento (PR) anunciou no microfone que ele, Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) não discursariam. Quem agradeceu foi Aécio Neves, que manteve-se na fila e tirou casquinha do momento histórico.

Rótulo

O esforço para “colar” na Zona Franca o rótulo sustentável deu certo. Mais da metade dos senadores de outros estados que se manifestaram ontem citaram a preservação da Amazônia como benefício do modelo. 

Primeira-dama  

Em evento realizado pela Seduc  ontem, a esposa do secretário de Educação, Rossieli Soares, Megg Vallau, foi tratada com pompa de membro de primeiro escalão. Ela compôs mesa após ser  anunciada como a “primeira-dama da educação”.

Tablets  

Na ocasião, Rossieli Soares entregou tablets a cinco turmas do ensino médio da escola Presidente Castelo Brando, no bairro São Jorge. O secretário fez discurso e disse que o governador José Melo não poderia estar lá, mas que tinha mandado um abraço para os estudantes.

Cinquenta  

Portaria do TJ-AM publicada ontem determina que o juiz Fábio Lopes Alfaia siga na tarefa de ouvir, em Coari, cerca de 50 testemunhas de defesa em duas ações quem têm como réu o prefeito afastado Adail Pinheiro (PRP). Os processos tratam de crimes de exploração sexual e favorecimento à prostituição.

Não

Por unanimidade, o Pleno do TJ-AM negou um pedido de reconsideração da pena de advertência aplicada pela Corte ao juiz Eliézer Fernandes Junior. O magistrado foi punido disciplinarmente por “prática incompatível com os deveres funcionais”.

Grande

Relator das contas da Assembleia Legislativa no Tribunal de Contas do Estado (TCE) , o conselheiro Raimundo Michiles mandou um recado para os vereadores de Manaus: “A regra para o pequeno é uma e para o grande é outra”.

Pequeno

Os vereadores reclamaram esse semana que o Tribunal de Contas não é tão rigoroso com a Assembleia Legislativa como tem sido com a Câmara Municipal de Manaus.

Sem cotão

A chiadeira na CMM aconteceu porque, seguindo orientação do Ministério Público de Contas, o TCE proibiu vereadores candidatos de usarem o “cotão” no período de campanha. Na ALE-AM, ainda não há a proibição.

Governadora

O eleitorado feminino do Amazonas, que é maioria, sentiu-se melhor representado, ainda que apenas por um dia. É que a presidente do TJ-AM, desembargadora Graça Figueiredo, assumiu ontem interinamente o posto de governadora do Estado.

PINGA-FOGO

- O prazo dado pelo governo para que seja assinada a carteira de trabalho dos empregados e empregadas domésticas encerra no dia 7 de agosto. O empregador que não fizer poderá ser multado. O valor inicial é de R$ 294.

- Realizada durante a Copa do Mundo, a transmissão do programa ‘A Voz do Brasil’ pode definitivamente ser flexibilizada para qualquer horário entre as 19h e 22h. Foi o que aprovou, ontem, a comissão mista do Congresso que analisa a Medida Provisória 648/2014. 

- A MP 648/2014 será votada pelos plenários da Câmara e do Senado. Considerado o mais antigo do mundo, o programa foi criando em 1935, por Getúlio Vargas, e vai ao ar obrigatoriamente, de segunda a sexta, às 19h.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30