Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 25 de Abril de 2014

PC do B está por um fio com Melo

A saída do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Governo José Melo (Pros) depende somente de um encontro que os líderes da legenda terão hoje com o ex-governador Omar Aziz (PSD), fiador da manutenção dos comunistas na Sepror e na Sejel. Se dependesse apenas de Melo, a sigla já teria sido desalojada das duas secretarias que eram comandadas por Eron Bezerra, pré-candidato a deputado federal, e Alessandra Campelo, que disputará vaga à ALE-AM.

Troca

A disposição de José Melo em fazer mudanças no comando da Sejel e da Sepror é tanta que ontem aliados dele já cogitavam que os cargos seriam ocupados por indicações do PSDB, do prefeito Artur Neto considerado fiel da balança nas eleições deste ano.

Duplo sentido

Melo tem dito a aliados que é perda de tempo manter o PCdoB, porque sabe que o partido marchará com o senador Eduardo Braga (PMDB). Por outro lado, agasalhar os tucanos seria gesto concreto de aliança Pros-PSDB.

Reação

A pressa do governador em abrir portas ao aos tucanos ocorreu depois que o senador Eduardo Braga sugeriu que o PMDB estava próximo do PSDB.

À espera

Caso haja troca do PCdoB pelo PSDB, o primeiro tucano escalado para assumir cargo no Governo é o vereador Ednailson Rozenha. Ele herdaria a Sejel.

Mal-estar

Informados de que empresários do PIM haviam sido convidados para um jantar com o presidenciável Eduardo Campos (PSB) na casa do vereador Marcelo Serafim (PSB), líderes industriais não esconderam o mal-estar, ontem. Eles se indagavam: “Por que não fizeram um encontro na Fieam?”

Informal

Procurado, Marcelo, que preside o PSB-AM, respondeu que o jantar não faz parte da agenda oficial de Eduardo Campos, mas que durante a campanha eleitoral ele retornará e se encontrará com os dirigentes empresariais.

Convite

O presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB), fez questão que o ex-governador Omar fosse convidado a participar hoje da sessão que concederá título de cidadão de Manaus a Eduardo Campos.

Mesmo

quarto Quarenta e cinco dias depois de bate boca, no qual o deputado Ricardo Nicolau (PSD) acusou injustamente o colega Luiz Castro (PPS) de assassino, os dois poderão dormir no mesmo quarto de hotel na noite de segunda para terça, em Brasília.

Reserva

A noite que poderá render nome de filme, “Dormindo com o inimigo”, tornou-se possível depois que a ALE-AM procurou quarto separado e só encontrou quarto triplo e assim foi reservado. Eles viajam para cuidar de assuntos da CPI da Pedofilia.

Irado

O deputado José Ricardo (PT) trocou ontem a fala de padre por um discurso que lembrou o PT de antigamente. Ele foi à tribuna da ALE-AM e, irado, reclamou que todos os seus pedidos de convocação do secretário de Segurança Pública foram engavetados.

JB

Passando por uma rodada na qual estava o colega Walfran Torres (PTC), o vereador Dr. Alonso (PTC), comentou esta semana: “O Marcelo (Serafim) vai se complicar. O JB ligou dizendo que o Walfran terá que disputar vaga de senador”. JB são iniciais de Joaquim Barbosa, do STF.

Pinga-fogo

Eram fortes ontem os rumores de que, por falta de convênio, a Fucapi estaria na iminência de cortar os serviços de gestão de informação da Suframa. Procurado, o superintendente da autarquia, Thomaz Nogueira, disse que se trata de lenda urbana.

Comissão Processante da Câmara de Coari vem a Manaus na semana que vem ouvir o prefeito Adail Pinheiro, que encontra-se preso em um quartel da PM, em Manaus.

Principal foco de ação para coibir o trabalho de crianças e adolescentes na Copa, em Manaus, será o de Fan Fest, na Ponta Negra. A informação foi revelada em audiência pública na CMM comandada pela vereadora Therezinha Ruiz (DEM).

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31