Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 12 de Maio de 2014

PEC ZFM: votação pode ser nesta terça-feira (13)

Sem as digitais do Governo do Estado, a PEC da Prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM) pode ser votada, em segundo turno, na Câmara dos Deputados amanhã à noite. De acordo com o líder do Governo Federal no Senado, Eduardo Braga (PMDB), há uma “grande chance” da PEC ir à votação em regime de urgência. A articulação do Planalto com a presidência da Câmara dos Deputados é para que as leis - que prorrogam os incentivos fiscais nas áreas de livre comércio da região Norte e para a produção dos bens de informática - sejam votadas na terça, à tarde. 

À frente

O senador Eduardo Braga terá uma reunião hoje à noite com os ministros Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e Aloísio Mercadante (Casa Civil) para acertar detalhes sobre a Lei de Informática e a lei das Áreas de Livre Comércio, que entravam a votação da PEC da ZFM.

De olho

O secretário da Sefaz, Afonso Lobo, informou ontem à coluna que o Governo acompanha, por meio da bancada, o andamento da PEC da ZFM no Congresso. “Caso seja confirmada em pauta, o governador José Melo deve ir a Brasília para acompanhar a votação. E eu também”. 

Tic Tac

A poucos dias do fim do mistério sobre qual candidato o PT-AM apoiará oficialmente em 2014, a direção estadual da sigla se reunirá com o senador Eduardo Braga na quinta. “No sábado (dia 17), finalmente espero que PT tome sua decisão e possamos formar a aliança”, declarou Braga à coluna. 

Até o fim

Interlocutores do ex-governador Omar Aziz (PSD) informaram que ele pressionará até o fim para que o PT cumpra o acordo de apoiar o candidato do PSD ao Governo no Amazonas. Quando a sigla aderiu à base aliada da presidente Dilma Rousseff houve um aceno de que o PT apoiaria o PSD no Amazonas e em Santa Catarina.

Conjuntura

Numa rodada de petistas, no sábado, a conversa girava em torno dos estudos de conjuntura que irão preceder a escolha do apoio do PT no próximo sábado. Um dos petistas disse: “Não sei para quê tanto estudo se no final vamos decidir pelo PMDB. O Sabino fez isso sem estudar”. 

Tem chance

No tabuleiro de jogadas possíveis para este ano, o prefeito Artur Neto não descarta, em conversas com aliados, nenhum lance. Nem mesmo a reaproximação do PPS de seu vice Hissa Abrahão. 

Incrédulo

Consultado sobre a questão, Hissa disse que desde outubro não conversa com o prefeito como fazia durante a campanha de 2012 e não aposta nenhuma ficha de que Artur o apoie.

Tucana do PT

Em encontro do PT, no sábado, o ex-senador João Pedro surpreendeu a todos ao citar conversa com uma “companheira tucana”. Ao perceber a reação da plenária, João Pedro esclareceu: “Uma companheira da etnia tucana. Uma legítima tucana”. 

Aliança avança

O PRB, ligado à Igreja Universal, oficializa apoio a Eduardo Braga na sexta. O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e o ministro da Pesca, Eduardo Benedito Lopes (PRB), virão a Manaus para o anúncio. 

Vigília

O Ministerio Público Estadual (MPE-AM) está em constante fiscalização no Batalhão da Cavalaria da Polícia Militar, que abriga um ilustre preso, o prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP). Segundo o MPE, nenhum privilegio é concedido a Adail, que dorme em colchonete e evita receber familiares na cela.


PINGA-FOGO

- Pesquisas internas do PSB indicam que apenas 6% dos entrevistados conhecem bem o candidato ao Governo da sigla, Marcelo Ramos (PSB). 

- Ao perceber que o PSDB jogou um balde de água fria nos seus planos de disputar uma vaga no Senado , o vereador Plínio Valério comenta com interlocutores sua rejeição à ideia de compor uma chapa à Câmara só para ajudar o deputado Artur Bisneto a se eleger. Plínio prefere ser candidato a deputado estadual. 

- Ao ter acesso à pesquisa Datafolha que mostrou seu crescimento na disputa presidencial, Aécio Neves ligou para o prefeito Artur Neto e perguntou a opinião dele sobre o novo cenário. Artur recomendou cuidado com Eduardo Campos.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30