Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 03 de Julho de 2014

PEC da Zona Franca anda e ajuda Eduardo


A PEC da prorrogação da Zona Franca de Manaus deu os primeiros passos ontem no Senado e já ajuda a compor o discurso de início de campanha do líder de  Dilma na Casa, o senador Eduardo Braga (PMDB), candidato do Planalto  no Amazonas. Relator da matéria e com a ajuda da ampla base governista, Braga aprovou relatório favorável à PEC  e articula agora quebra de prazos para que o texto seja analisado  m plenário até o dia 17. Na Câmara, o processo durou quase quatro anos.      

Carona  

O aproveitamento político do processo célere da PEC no Senado é tão evidente que, ontem, Braga fez um post com foto em seu perfil no Facebook no qual inclui a vice de sua chapa, a deputada federal Rebecca Garcia (PP).

Recesso  

Porém, mais do que um jogo político, tecnicamente a PEC da prorrogação da ZFM precisa de pressa para ser votada nas próximas duas semanas, já que o Congresso só funcionará até o dia 18, quando entra em recesso.

Cuidado    

Em inauguração de um hospital em Iranduba, o governador José Melo (Pros)  pisou  em cascas de ovos para não violar a legislação eleitoral. Fez isso ao se conter em anunciar a presença, no evento, do deputado Henrique Oliveira (SDD) como candidato a vice de sua chapa.

Bengala  

Aliás, Melo mostrou o cuidado com a lei quando mencionava a presença dos integrantes de sua comitiva e, como não citava o parceiro de chapa, começou a ouvir gritos de “Henrique, Henrique”, no que respondeu: “Como iria esquecer de minha bengala? Mas não posso falar, senão, posso até ser punido”.

Tropa  

Em Iranduba, ficou também clara a preocupação do governador José Melo em mostrar força política. Tanto que levou para a inauguração, uma das últimas que poderá fazer até sábado, ao menos dez deputados, entre eles dois federais e vereadores da capital.

Sem cuidado  

Se por um lado Melo tem tido cuidado em não violar a legislação eleitoral, por outro, material de campanha com foto e número de sua candidatura à reeleição era distribuído ontem na Compensa. Esse tipo de ação só é permitida, legalmente, a partir de domingo.

Sem intervenção  

O recuo do PT da intervenção que havia decretado na Paraíba foi recebida com euforia pelos petistas do Amazonas. Acham que é um sinal de que a cúpula nacional da legenda também recuará no AM da intervenção contra a candidatura de Francisco Praciano ao Senado.

Pela fé    

Por falar nisso, ontem, depois de ter falado com a direção do PT, os ministros Ricardo Berzoini e Aloísio Mercadante sobre a candidatura de Praciano, o senador Eduardo Braga comentou. “Falamos com todo mundo que tínhamos que falar. Agora é ter fé”.

Registro  

Ontem, Francisco Praciano cumpriu a burocracia para sua candidatura a senador. Entregou os documentos para o registro da chapa. Os papéis foram aceitos no PT-AM e agora ele está nas mãos na direção nacional da sigla.

Pescaria  

O ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) está no alto rio Nhamundá atrás de tucunarés gigantes. Passou o fim de semana em Parintins, veio a Manaus para a convenção de Braga, retornou a Parintins e agora está em Nhamundá.

PINGA-FOGO

- A Unidade Gestora do Governo criada para cuidar da Copa do Mundo em Manaus, começa a ser desmontada antes mesmo do fim do Mundial. Ontem, por exemplo, seis técnicos da UGP foram exonerados.

- Programa que deve ser mantido por qualquer governador que seja eleito, já que até agora ninguém fala em extingui-lo, mas em aprimorá-lo, o Ronda no Bairro será implantado em Eirunepé, mas não deverá ser entregue pelo governador José Melo.

- Na contramão do atrito entre o Governo Dilma e a gestão tucana do prefeito Artur Neto, o titular da Semtrad, Guto Rodrigues, conseguiu da União R$ 344 mil para qualificação de trabalhadores em Manaus. O dinheiro já está na conta.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30