Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 10 de Janeiro de 2014

PSD e PR estreitam relações

Uma aliança pouco provável, levando em conta o nível das acusações que trocaram nas eleições de 2010, quando disputaram o Governo, o PSD, do governador Omar Aziz, e o PR, do senador Alfredo Nascimento, avançam sobre a possível composição que poderão firmar este ano. Os termos desse eventual alinhamento foram tratados em reunião que Omar e Alfredo tiveram na residência do senador, na quarta-feira, em Manaus. Há cerca de cinco anos eles não se falavam assim.

 

Reaproximação

O sinal mais claro de que a querela de 2010 entre os dois já havia sido superada foi dado pelo senador no dia 13 de dezembro quando pesquisa Ibope apontou Omar como o governador mais bem avaliado do País. Alfredo ligou para cumprimentar Omar.

 

Lotação

Cena comum do fim de 2013 se repetiu ontem no lançamento do pacote de obras do Governo para recuperação de ruas da Zona Norte: o governador Omar Aziz, o vice, José Melo (Pros), e o prefeito Artur Neto (PSDB) chegando no evento no mesmo carro.

 

Foto

Tietando o prefeito, morador da Zona Norte colou em Artur e pediu a um cidadão que não conhecia que fotografasse o encontro. O morador, porém, reprovou a imagem e entregou o celular a outra pessoa, dizendo sobre o voluntário anterior: “Bate outra foto que esse aqui não sabe fazer”. O primeiro “fotógrafo” era o deputado Carlos Souza (PSD).

 

Exclusivo

Falando em Carlos Souza, ele era o único exemplar de parlamentar da base de Omar e Artur no lançamento do pacote de obras. Além dele, não havia mais nenhum vereador de Manaus, nem deputado estadual nem outro deputado federal.

 

Sabe tudo

Seguindo Omar e Artur, ontem, o prefeito de Juruá, Tabira Ferreira (PSD), foi abordado: “Tabira, cadê o Amazonino (Mendes)?”. E ele respondeu: “Está viajando com a família. Ele foi para Alter do Chão (PA) na segunda-feira, mas volta no sábado”.

 

Amizade

Para sustentar a razão de saber tanta informação sobre Amazonino, Tabira comentou a uma pessoa que estava perto dele: “Sou amigo dele (Amazonino) e vou todo dia na casa dele”.

 

Superado

A crise entre PPS e PSDB, que resultou na exoneração do vice-prefeito Hissa Abrahão da Seminf, é página virada para os socialistas. Tanto que o presidente regional da legenda, Guto Rodrigues, ontem, estava animado atrás do prefeito Artur Neto, na Zona Norte.

 

Emprego

Por falar em Guto, ele está eufórico com o resultado de seu primeiro ano como secretário de Trabalho e Emprego, na gestão tucana. Em 2013, a Semtrad colocou no mercado 4.190 trabalhadores, 244% a mais do que a mesma secretaria empregou no último ano da gestão Amazonino.

 

Desemprego

Repórter da coluna pergunta ao presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Iran Lima (PSD), qual o maior problema enfrentado pelos prefeitos neste início de ano. No ato, ele diz: “Queda de receita. As prefeituras têm que demitir”.

 

ICMS

De acordo com Iran Lima, o que está salvando os municípios amazonenses são repasses do ICMS, tributo estadual, porque as transferências do FPM continuam despencando.

 

Pinga-Fogo

Fornecedores do Sebrae-Amazonas reclamam de atrasos nos pagamentos por parte da entidade. Eles relatam que pagamentos que deveriam ser feitos no dia 20 de dezembro, por exemplo, ainda não foram liquidados.

 

A Federação Nacional dos Médicos e o Sindicato da Categoria no AM inspecionaram ontem o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto. Foi uma inspeção “vapt vupt” de 30 minutos.

 

A Fapeam, publicamente, fez vista grossa sobre a conduta de servidores da fundação flagrados na quarta-feira estacionando carro da fundação em vaga reservada para idoso. O abuso, publicado na edição de ontem da coluna, foi flagrado no DB de Campos Elíseos.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31