Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

4 comentarios | 14 de Maio de 2014

PSD anuncia na próxima sexta-feira (16) apoio a Melo

Um dia após vir a público que o governador José Melo (Pros) já dava sinais de incômodo com a demora de seus principais aliados em declarar apoio à sua candidatura, o PSD regional começou a se movimentar na terça-feira (13) para anunciar o apoio do ex-governador Omar Aziz e a aliança PSD-Pros. O anúncio será feito na sexta-feira, às 10h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). No fim de semana, o grupo de Melo se reuniu e discutiu que o apoio já estava quase para passar do ponto.

Convites  

A movimentação iniciada ontem mostra que o PSD prepara um evento com demonstração de força política. Tanto que está convidando deputados, prefeitos e lideranças do interior do AM.

Expectativa  

Apesar do principal objeto do evento ser o anúncio do apoio do PSD ao Pros, a grande expectativa do evento será a ida do prefeito Artur Neto (PSD), que demonstrou não ter gostado de saber que Melo cobrava o apoio dele em troca de liberação de recursos para Manaus.

Expulsão  

Preso em Manaus acusado de pedofilia, o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, tornou-se problema do PRP para fechar apoio à candidatura do presidenciável Eduardo Campos (PSB). É que a vice de Campos, Marina Silva, aceita a aliança com a sigla, mas só se o PRP expulsar Adail.

Intervenção  

Ontem, em Brasília, onde ocorreram parte das conversas da possível aliança entre PSB/PRP, havia informação de que a direção nacional do partido de Adail já o afastou da sigla e teria ameaçado intervir no AM.  

Grosso modo  

O presidente do PCdoB-AM, Eron Bezerra, considera o partido fora do Governo Melo. Disse isso após o comunista Anderson Souza ter deixado a Sejel esta semana: “Grosso modo, como a gente não tem nenhuma pasta no Governo, já estamos fora”.

Flertes    

Eron disse também que o PCdoB está percebendo os flertes do Pros ao PSDB, o que para ele limita os comunistas, que apoiam o palanque de Dilma.

Pergunta  

Panfletando ontem no Coroado, o deputado Sinésio Campos (PT) percebeu que um cidadão recusou seu material e resolveu saber a razão.  O interlocutor disse-lhe: “Só aceito se o senhor me responder uma coisa”. O petista topou a provocação e o cidadão completou: ‘Quem o senhor vai apoiar para o Governo?’”.

Resposta    

Sinésio não contou conversa e respondeu: “Tudo está para apoiarmos o Eduardo”. O eleitor retrucou: “Como? Se o senhor é líder do Melo?”. O sinal se abriu e Sinésio ficou falando: “É complicado, é complicado”.

CPI    

A posição fez o que  quis na terça-feira na Câmara. Aprovou convocação de secretário e conseguiu assinatura de mais três governistas à CPI do ônibus puxada pela bancada do PT.

Fogo amigo  

Detalhe é que a CPI, que agora só precisa de mais quatro assinaturas, contou com a rubrica de dois tucanos, os vereadores Mário Frota e Plínio Valério, que fez um solene discurso a favor das investigações no setor. 

Sem defesa  

Há explicação para o avanço da oposição na Câmara. O líder do prefeito, Wilker Barreto (PHS), não estava na Casa; o presidente, Bosco Saraiva, viajando para cuidar da saúde; e o vice, Sildomar Abtibol, estava como prefeito em exercício.

PINGA-FOGO

- O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, vai a Maués na próxima sexta-feira entregar títulos de terra. Antes, em Manaus, repassa caminhões e tratores a 61 municípios amazonenses.

- Na posse do novo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, ontem, em Brasília, o agora ex-presidente da Corte Marco Aurélio chamou a presidente do TRE-AM, Socorro Guedes, e disse-lhe: “Meu último ato foi atender o pedido do TRE-AM”.  

- Mostrando o ato que estava em suas mãos, Marco Aurélio informou que a partir de agora o TRE-AM poderá substituir chefe de cartório por servidor requisitado. Com esse ato, o TRE-AM poderá economizar cerca de R$ 1 milhão.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31