Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 28 de Agosto de 2014

PSDB exibe Aécio no horário local

Um dia depois de figurar em terceiro lugar na pesquisa Ibope ao Planalto, distante dez pontos da ex-senadora Marina Silva (PSB), o presidenciável tucano Aécio Neves apareceu ontem no horário político regional. Ainda desconhecido de grande parte do eleitor amazonense e precisando correr para não se tornar o primeiro candidato do PSDB a não passar para o segundo turno, o senador mineiro abriu horário do PSDB-AM pedindo voto para os candidatos a deputado estadual da legenda.

Neutralidade

Ao gravar, ontem, primeira participação na campanha à reeleição do governador José Melo (Pros), o prefeito Artur Neto (PSDB) disse que a neutralidade do aliado em relação à campanha presidencial foi o bastante para ele participar do programa.

Recuo

O comentário de Artur mostra o recuo dele em relação à cobrança que fez a Melo há pouco mais de um mês. O tucano havia condicionado que só pediria apoio à campanha do governador se ele declarasse voto a Aécio Neves.

Cenário

Ainda no estúdio, citando o crescimento de Marina Silva na disputa presidencial após a trágica morte de Eduardo Campos, Artur disse que “o quadro nacional mudou” e que tem compromissos com o Estado.

Cobrança

Dirigentes nacionais do SDD fazem questão de expor que andam insatisfeitos com a atuação do deputado Henrique Oliveira nas eleições. Não se conformam com o fato do material do partido não conter referência ao tucano Aécio Neves.

Só que não

Petistas estão irados com a campanha a deputado estadual de Wagner Santana, filho do presidente do PT-AM. Na TV, ele não faz nenhuma referência ao candidato do partido ao Senado, Francisco Praciano.

Em série

Os integrantes da campanha de Praciano avaliam que ação de Wagner é deliberada. Argumentam isso mostrando o material gráfico da candidata petista a deputada federal Cristiane Sales, do grupo de Santana, que também não faz referência a Praciano.

Desconfiança

Os petistas afirmam que o presidente do PT-AM, Valdemir Santana, está limitado a fazer campanha pelo fato de ainda possuir relação com o atual Governo por causa de duas secretarias que mantém na gestão Melo: a Setrab e o Iteam.

Desarmado

O vereador Mário Frota (PSDB) estava se municiando, juntamente com outros candidatos do partido, a reclamar da falta de espaço no horário eleitoral. Havia previsto que tocaria no assunto na semana que vem. Ontem, porém, ele apareceu na propaganda.

Seguro

O governador José Melo reagiu ontem, em entrevista de rádio, às críticas de seu adversário Eduardo Braga (PMDB) de que é devagar: “Nosso governo não vai devagar. Nosso governo é seguro. Faz as coisas com planejamento, para evitar o desconforto que teve o governo dele de ter várias vezes a Polícia Federal na porta”.

Calmante

Candidata a deputada estadual, a vereadora Therezinha Ruiz (DEM) ocupou a tribuna da CMM ontem para desmentir rumores de que professores municipais tiveram salários reduzidos por causa do PCCS. Houve equívoco na folha da Zona Rural, já corrigido pela Semed, segundo ela.

Pinga-fogo

O fenômeno Marina já beneficia o Estado. O governo federal destinou, ontem, 3,2 milhões de hectares de terra na região para a Reforma Agrária. Do total, 86 mil hectares são no AM.

O 32º DIP, em Caapiranga, município com 12 mil habitantes, está funcionando com três policiais civis, que se revesam em plantões de 24h por 48h e ainda são obrigados a atuar como carcereiros de presos da Justiça, já que o local também funciona como presídio.

O relato da situação chegou à coluna por intermédio de carta de pessoas que assinaram como familiares dos policiais civis. Para mostrar que a escala de trabalho possui irregularidade, elas dizem que o previsto em lei são plantões de 24h por 72h.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30