Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 14 de Abril de 2014

PSDB ruma para chapa camarão


O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), gestor do maior colégio eleitoral do Estado e apoio disputado entre os pré-candidatos neste pleito, move poucos esforços para formar um palanque majoritário para Aécio Neves na eleição deste ano. Interlocutores do prefeito indicam que apoiar candidaturas como a de Rebecca Garcia (PP), Henrique Oliveira (SDD) ou Hissa Abrahão (PPS), que ainda sonham com o apoio de Artur Neto em 2014, poderia fortalecer futuros adversários dele na eleição de 2016, quando o prefeito disputará a reeleição.

Camarão

A baixa atenção ao palanque majoritário é clara nas reuniões internas da sigla de preparativos para a pré-campanha. Os cuidados se concentram na candidatura do deputado estadual e filho do prefeito, Artur Bisneto, à Câmara Federal e ao aumento da bancada na ALE-AM.

Lá ...

Artur Neto e o senador Eduardo Braga (PMDB) se falaram por telefone este final de semana. O tucano ligou para ele no sábado às gargalhadas para comentar a feição de Braga e do deputado estadual Chico Preto em foto publicada no Facebook do senador na sexta.

... e cá

Artur também conversou com o governador José Melo, no sábado. Foi no aniversário da filha do deputado Artur Bisneto, numa pizzaria na Zona Centro-Sul. Combinaram agendas em comum para o início da semana. Assinarão convênios para repasse de baixo volume de verbas do Governo Estadual para a Prefeitura.

Mudei

O eterno candidato do PCB a cargos majoritários Luiz Navarro cansou do posto e este ano planeja se lançar como candidato a deputado estadual. Navarro viaja no próximo dia 17 para tratar com a direção nacional da sigla do lançamento das candidaturas no Amazonas, que espera fazer até maio.

Tête-à-tête

Por uma provocação do PPS de Hissa Abrahão, lideranças do Rede-AM, PSB-AM e o próprio PPS-AM se reúnem amanhã em Brasília com a provável presença de Eduardo Campos e Roberto Freire para discutir o palanque estadual das siglas no Amazonas.

Confirma

Questionado sobre o assunto, o porta voz do Rede-AM, Tacius Fernandes, declarou: “Vou participar da reunião para reafirmar nosso apoio a Marcelo Ramos como candidato ao Governo”. No Rede e PSB, a indicação é que Hissa daria um ótimo candidato a deputado federal.

Olha a faca ...

A despeito dos avisos do governador José Melo aos secretários que apoiam outros candidatos, o titular da UGP Copa e secretário do PMDB, Miguel Capobiango, compartilhou foto de Eduardo Braga na convenção de Manacapuru com o seguinte comentário: “Manacapuru Bombando! Convenção do PMDB com a Força de Dudu!” .

Sumidinhas

Quem acompanha as sessões da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nota que o presidente Bosco Saraiva (PSDB) tem usado cada vez mais o recurso de abrir a sessão, se ausentar e voltar no final para fechar os trabalhos do dia.

Raposa

O deputado federal Átila Lins (PSD) ao comentar com o deputado estadual Artur Bisneto, em Brasília, sobre pesquisa recente de intenção de votos desfavorável à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT): “Graças a Deus. Não aguento mais ser oposição”, desabafou, juntando as mãos em gesto de prece.

Pinga-fogo

Times como Flamengo, Santos, Atlético Paranaense e o Vasco procuraram nos últimos dias a UGP Copa para tentar marcar jogos na Arena da Amazônia. Mas a coordenação quer priorizar as obras de acabamento.

O vereador Sildomar Abtibol (Pros) deve assumir como prefeito de Manaus por três dias esta semana de novo. É que Artur Neto planeja ir a São Paulo fazer exame por recomendações de médicos locais. Artur não se sentiu bem neste final de semana.

Aliás, foi essa justificativa que Artur usou para cancelar um encontro que teria com o deputado e pré-candidato ao Governo, Henrique Oliveira. Se falaram apenas por telefone.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31