Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 03 de Dezembro de 2013

PT-AM entre a cruz e a espada

A direção do PT-AM tentou, ontem, desanuviar as costuras eleitorais para 2014, em São Paulo, e voltou com um temporal na cabeça. O presidente eleito do PT-AM, Waldemir Santana, reclamou das informações que circulam na imprensa nacional de que no Amazonas a sigla já fechou com o PMDB do senador Eduardo Braga. Mas ouviu do ex-presidente Lula pedido de cautela e paciência para que as articulações estaduais não prejudiquem a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), prioridade absoluta do PT.

Revolta

Santana disse que ouviu de Lula e do presidente do PT, Rui Falcão, que o diretório do Amazonas será ouvido e que apoio a Braga não é certo. “Se o senador é aliado porque é líder da presidente, o governador (Omar Aziz) também é aliado. Tem nada fechado”, declarou Santana.

Posse

Santana disse que o PT-AM deve, nos próximos dias junto com as correntes internas, definir o diretório estadual e dar posse ao grupo no dia 10. Dia 12, volta a se reunir com a nacional para o Congresso do PT.

Desagendou

No PT, comenta-se que a visita que a presidente Dilma pretendia fazer a Manaus pode ser adiada para janeiro. A justificativa oficial é outra programação na agenda dela em dezembro.

Jornal 1

O PSD do governador Omar Aziz distribuiu informativo com oito páginas no maior colégio eleitoral do interior, Manacapuru. O destaque é Omar e a primeira-dama Nejmi Aziz (PSD).

Jornal 2

O detalhe é que o jornal circula sem expediente e sem nenhuma informação sobre tiragem e gráfica que imprimiu o informativo.

Teias

O vice-prefeito e secretário da Seminf, Hissa Abrahão (PPS), participa na sexta e no sábado do Congresso Nacional do PPS para ampliar seus espaços de poder na sigla. Hissa disputa, na chapa de Roberto Freire, uma vaga na executiva nacional.

Fortificando

“Vou passar a ter voto e influência. Tudo indica que eu vá para a executiva nacional. Passarei a ter uma força maior”, declarou Hissa Abrahão à coluna.

Imigrantes

Representantes da Paróquia do São Geraldo vão usar a tribuna popular de hoje na CMM para tentar sensibilizar os vereadores sobre a situação dos imigrantes haitianos na cidade. Não por acaso a questão é levada a plenário em meio à discussão do orçamento para 2014.

Esquecidos

De acordo com o vereador Waldemir José (PT), a paróquia do São Geraldo atende diretamente 300 haitianos. O vereador diz que mais de 7.700 passaram pela cidade.

Falta tudo

Embora o Governo tenha sustentado que o fechamento do sistema de compras não afetaria a Saúde, no Hospital João Lúcio, médicos reclamam da falta de vários medicamentos como sedativos injetáveis, cloridrato de bupvacaína pesada (tipo de anestésico) e água de 500 mls para os ventiladores das UTIs.

Escambo

A falta de medicamentos nos hospitais do Estado não é uma novidade. A diferença agora é que a troca de remédios entre as unidades, prática comum, não está ocorrendo. O temor é ficar sem reserva já que os fornecedores não estão abastecendo de forma suficiente.


Pinga-fogo

O superintendente da Funasa/AM e pré-candidato a deputado federal, Gedeão Amorim (PMDB), está se esforçando para aproveitar bem a rápida passagem pelo órgão, antes da desincompatibilização.

Até o final do ano, ele deve dobrar a adesão de prefeitos em projetos de saneamento, entregará módulos sanitários a 1.200 famílias, irá inaugurar a Casa de Saúde do Índio e iniciou a reforma do prédio da Funasa/AM no bairro da Glória após dez anos sem nenhum reparo.

O conselheiro do TCE-AM Raimundo Michilles, que pediu vistas das contas de Danielle Leite no Manausprev, informou ontem que, por causa da complexidade do processo, o caso só deve ser julgado após o recesso.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30