Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

4 comentarios | 16 de Dezembro de 2013

PT age para não melindrar Omar Aziz

A mudança de discurso da cúpula do PT-AM, que dava como certo o apoio do PT regional à candidatura ao Governo do senador Eduardo Braga (PMDB) em 2014, teve orientação direta da presidente Dilma Rousseff (PT), revelou à coluna uma fonte do Planalto. Com a hipótese de que a definição de uma aliança PMDB-PT pode significar, para ela, a perda do apoio do governador Omar Aziz (PSD), Dilma determinou que os petistas digam que até agora não há nada fechado.

 

Pesquisa

O cuidado de Dilma em não melindrar Omar pressiona ainda mais os petistas depois que a pesquisa do Ibope da semana passada apontou Aziz como o melhor governador do País, levando ao seu lado a presidente, que, entre os Estados, obteve o melhor índice no Amazonas.

 

Insistência

O governador Omar Aziz já respondeu ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que não poderá participar amanhã, em Brasília, da última reunião do ano da sigla, mas o partido não desistiu de tê-lo no evento. Quer homenageá-lo por causa do Ibope.

 

Reviravolta

Bombeiros entraram em cena no fim de semana para tentar debelar as chamas do incêndio que culminou no ultimato do prefeito Artur Neto (PSDB) para que o vice, Hissa Abrahão (PPS), deixasse a Seminf até hoje. Tanto que um encontro entre os dois chegou a ser marcado para ontem.

 

Diálogo

Assessores mais próximos de Artur cogitaram que Hissa poderá permanecer na pasta, caso recue da candidatura a governador, projeto anunciado na semana passada pelo PPS nacional, fato que irritou o tucano.

 

Desencontro

Apesar dos assessores falarem no encontro entre Artur e Hissa para ontem, a conversa era considerada impossível. É que o vice foi a Recife, afim de se encontrar com o presidenciável Eduardo Campos (PSB).

 

Agenda

O encontro entre Hissa e Campos foi anunciado no fim de semana pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire. A conversa está agendada para as 18h desta segunda-feira, em um hotel de Recife. Não se sabe, porém, se Freire apresentará Hissa como pré-candidato ou ex-pré-candidato a governador.

 

Oficial

Outro fato fez os assessores do prefeito Artur Neto imaginar que Hissa ainda não é peça fora dos quadros da gestão tucana é que até ontem, o socialista ainda não havia entregue pedido de exoneração, como fizeram Pauderney Avelino (Semed) e Donmarques Mendonça (Particular).

 

Mensagem

De olho nos mais de R$ 6 bilhões de dívidas podres de contribuintes com o Estado, o Governo prepara mensagem pedindo autorização da Assembleia Legislativa do Estado para cobrar os devedores. Oferecerá descontos em juros e multas.

 

Campanhas

Com pesquisas nas mãos, o ex-prefeito de Parintins Bi Garcia (PSDB), pré-candidato a deputado estadual, postou no Facebook: “Em 2004, foi esmagadora; em 2008, arrasadora; em 2014, vai ser um rolo compressor”.

 

Federal

Há outra explicação para a confiança de Bi Garcia. Seu principal adversário dentro do partido, o deputado Artur Bisneto, deve mesmo ficar fora da disputa estadual. Por enquanto, é trabalhado para disputar vaga de deputado federal.

 

Pinga-fogo

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) vai apresentar esta semana uma Proposta de Emenda Constitucional proibindo doação de empresas a candidatos. A ideia é legitimar possível decisão do STF contra a prática.

 

Conselheiros do TCE-AM apostam que o ex-deputado Josué Filho, que assume a presidência da Corte esta semana, será o presidente da instituição mais político de todos os tempos. Falaram isso depois que o viram convidando para sua posse que ocorrerá na quarta-feira.

 

A jornalista Daniela Assayag, principal nome da Globo no Amazonas, antecipou a amigos que deverá deixar a casa nesta semana. Ela está na empresa há quase 19 anos.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30