Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 09 de Dezembro de 2013

PT cobrará preço mais alto em 2014


O PT-AM ameaça lançar candidatura própria em 2014 caso os “interesses da sigla não sejam atendidos”. A informação foi dada à coluna pelo presidente eleito do PT-AM, Valdemir Santana. No check list eleitoral petista estão: indicação de candidato a vice-governador, a senador e a prefeito de Manaus em 2016. “Se os interesses do PT não forem atendidos, e acho que serão, o PT tem que estar no Executivo”, declarou Valdemir, que toma posse do cargo amanhã e vai estar no comando da sigla nas próximas duas eleições.

Prudência

O ex-presidente Lula recomendou “cautela” na negociação dos palanques estaduais para não prejudicar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Com dificuldade de fechar com o PMDB, o PT chegou a considerar que no Amazonas a aliança seria certa.

Ainda

Destacando que nenhum partido do Governo Federal será desprezado nas negociações pré-eleitorais, Santana disse que conversará com a deputada e pré-candidata ao Governo Rebecca Garcia (PP).

Estratégia

Interlocutores do deputado federal Henrique Oliveira (SDD) e do senador Eduardo Braga informaram que os dois conversaram, há cerca de duas semanas, sobre Henrique abrir mão da candidatura ao Governo e disputar o Senado.

Peças

A vantagem para Henrique seria usar a candidatura ao Senado, com o apoio de Braga, para se fortalecer em 2016. Já Braga cria alternativa de obstáculo ao governador Omar Aziz (PSD). As pesquisas apontam mais de 40% dos eleitores fora da órbita de Omar para a vaga ao Senado.

“Profícuo”

Para parabenizar Braga pelo aniversário, no sábado, Henrique não hesitou em “rasgar seda” em programa de rádio e disse que o senador é nota dez. “Nossa convivência em Brasília nos deu uma amizade grande e profícua”. Afirmou ainda que a vida pública de Braga era exemplo para ele.

Esforço

O líder do prefeito Artur Neto na CMM, Wilker Barreto (PHS), se desdobrará esta semana para acompanhar o recurso contra a suspensão da Lei dos Estacionamentos, de sua autoria, e a votação do orçamento de 2014. A base deve divergir em alguns pontos.

Remenda

Com a reserva de R$ 300 mil em emendas para cada vereador, alguns fizeram propostas que desagradaram o Executivo Municipal. Ajustes deverão ser feitos pouco antes da votação do orçamento.

Da terra

Embalado pelo sorteio da Copa que colocou jogos de alta audiência em Manaus, o governador disse que “se Deus é brasileiro, ele nasceu no Amazonas”. A declaração foi em inaugurações em Humaitá, no sábado.

Menos

“Não me complique”, declarou Omar após pedido de desculpas do vice-prefeito de Humaitá, José Eronildes, por não tê-lo apoiado em 2010, mas prometendo chuva de votos em 2014. O governador se referia à presença, no mesmo palanque, do presidente do TJ, Ari Moutinho, e do procurador geral do Estado, Francisco Cruz.

Calma, gente!

O Governo do Amazonas usou o Facebook para dizer que a “onda de assalto na cidade” é boato. “Pedimos a todos que mantenham a calma. São boatos. Por favor, não repassem”.

Boatos

Na sexta-feira, o WhatsApp e as redes sociais foram infestadas de notícias falsas de violência na cidade.

Pinga-fogo

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sustentada com recursos do PIM, pode reservar cotas de vagas para os trabalhadores do distrito e seus filhos. É o que quer o presidente eleito do PT-AM, Valdemir Santana. Ele planeja que a bancada do PT na ALE-AM apresente esta proposta em 2014.

Valdemir Santana disse que já conversou com o governador Omar Aziz (PSD) sobre o assunto. “Como vai concorrer com igualdade se enquanto um trabalha outro só estuda?”.

O vice-prefeito Hissa Abrahão, o deputado Luiz Castro e o secretário municipal de Trabalho, Guto Rodrigues, foram confirmados na direção nacional do PPS, ontem.

 

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30