Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 16 de Maio de 2014

PT pode sair, mas petistas permanecem

Seja qual for a decisão que o PT tomará amanhã, se fará aliança com José Melo (Pros) ou com Eduardo Braga (PMDB), uma coisa é certa: a maioria dos petistas que ocupam cargo no Governo ficará em seus postos. Dos cinco, apenas a exoneração de Maria Francinete (Setrab), afilhada do presidente do PT-AM, Valdemir Santana, está redigida. Vital Melo (Iteam) e Zeca do PT (Searp) disseram a Melo que não vão deixar o osso. Odenildo Sena (Sect) e Maria Olívia (Fapeam) são considerados técnicos.

Interino

Escolhido como substituto imediato de Sinésio Campos (PT) na liderança do Governo, o deputado Sidney Leite (Pros) será tratado no Governo como interino até amanhã, quando os petistas formalizarem aliança com os peemedebistas.

Sepror

O governador José Melo decreta hoje o fim da era comunista em seu Governo. Vai substituir a secretária Sônia Alfaia pelo agrônomo e ex-deputado estadual Valdenor Cardoso, o Bolacha. Apesar de ser do quadro técnico da secretaria, Melo a tem como remanescente da gestão Eron Bezerra.

Criador

Valdenor Cardoso já trabalhou na Sepror. Foi secretário executivo da pasta quando o titular era o deputado Luiz Castro (PPS), no Governo Braga. Servidor público federal do setor, Cardoso foi um dos autores do projeto que recriou a Sepror, em 2003.

Troféu

Na peleja PMDB x Pros, o deputado Sinésio Campos (PT) foi exibido ontem como troféu pela bancada peemedebista na ALE-AM. Assim que o petista renunciou à liderança do Governo na Casa, os quatro deputados do PMDB fizeram discursos elogiosos a Sinésio.

Destino

O peemedebista Marcos Rotta usou a data de ontem para dizer que, entre PMDB e Pros, a renúncia de Sinésio à liderança mostrava que ele havia saído de cima do muro. “Quis o destino que isso ocorresse neste dia 15”, insinuou Rotta.

Pressa

Até o início da manhã, o petista ainda hesitava anunciar a decisão, mas precipitou-a depois de ver que seu substituto, o deputado Sidney Leite (Pros), já havia sido anunciado. Depois disso, apressou-se e foi comunicar sua decisão a Melo.

Sem viagem

Mostra da importância que o senador Eduardo Braga está dando à decisão que o PT vai tomar amanhã. Ele interrompeu a série de viagens de fins de semana ao interior para aguardar o anúncio.

Atração

Aliados do governador José Melo anteciparam que o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) será uma das atrações do anúncio que o ex-governador Omar Aziz (PSD) fará hoje em apoio a José Melo.

Vendado

Irresignado com a fritura a que o deputado Francisco Praciano (PT) está submetido, assessores do parlamentar cogitaram ontem fazer um gesto em protesto ao partido. Um dos gestos seria distribuir imagens de Praciano com uma estrela vermelha, símbolo da legenda, tapando a boca do parlamentar.

Tempo

Os assessores do deputado Praciano estão furiosos com o fato de o partido ter reservado apenas dez segundos do tempo de propaganda do PT para ele, que foi campeão de votos em 2010.

Pinga-fogo

O deputado federal Carlos Souza (PSD), após participar da Marcha dos Prefeitos, enviou ao Ministério da Fazenda indicativo reclamando perdas de R$ 274 bilhões dos entes municipais em todo País relacionados ao FPM. Só no Amazonas, as perdas, segundo o deputado, foram de R$ 3,9 bilhões.

O calor da crise política pela qual passa o Município de Coari deve aumentar ainda mais hoje. A Câmara local deve submeter a voto, às 16h, pedido de cassação do prefeito Adail Pinheiro (PRP) por quebra de decoro e ausência da cidade além do permitido por lei.

Adail está preso em Manaus desde fevereiro acusado de pedofilia. Tentou, mas não conseguiu soltura.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
dezembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31