Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 22 de Março de 2014

PT dá novo sinal de apoio ao PMDB-AM

O diretório nacional do PT sinalizou mais um passo favorável à aliança com o senador Eduardo Braga (PMDB) ao Governo do Amazonas. A executiva da sigla definiu que lançará candidatura própria em 12 Estados e apoiará candidatos do PMDB em outros sete, incluindo o Amazonas, conforme publicou o jornal Valor Econômico ontem. Para enquadrar os diretórios locais, a direção nacional aprovou uma resolução em que determina que a decisão final nos estados passe pelo aval da direção nacional e a protocolizou no TSE. 


Só que não

O presidente municipal do PT, Vital Melo, afirmou que os petistas do Amazonas não vêem com bons olhos a aliança com o PMDB. Ele criticou a chantagem que a sigla tem feito no Congresso Nacional e disse que se a decisão for imposta, o PT sairá dividido no Amazonas em 2014.

Retiro

O ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa (PSB), que voltou atrás da pré-candidatura à Câmara Federal, resolveu passar 10 dias recluso. Gripado, Serafim anunciou que ia para o mato, onde não tivesse nem sinal de telefone e nem internet: “Vou ficar curado com o remédio do pajé”.

Caçula

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Reizo Castelo Branco (PTB) também está com a atenção voltada para a saúde. Reizo tem contado com a solidariedade dos outros vereadores, que a todo momento perguntam: “Cadê sua bombinha (inalador)? ”.

Choro

O diretor do Detran, Leonel Feitoza, que ainda não decidiu se deixa o órgão para se candidatar, informou à coluna que a função no Executivo deu a ele experiências não vividas em mais de 20 anos no legislativo. “Uma pessoa me encontrou no restaurante e me agradeceu porque a Lei Seca evitou o choro de muitas mães”. 

Coligações

O deputado e presidente estadual do PSL-AM, Tony Medeiros, informou que a sigla já definiu internamente que em 2014 irá lançar 20 nomes para a disputa na ALE-AM, incluindo os vereadores da CMM. Também decidiu que, não importa o candidato, irá coligar com quem o governador Omar Aziz (PSD) indicar.

Passageiro

O vereador Elias Emanuel (PSB) foi a Pernambuco para inauguração do entreposto de Ipojuca, que receberá os produtos produzidos na ZFM, e aproveitou para andar de ônibus em Recife. Elias disse que foi conhecer melhor o sistema de transporte da capital. 

Denúncia 1

O deputado Luiz Castro (PPS) apresentou, ontem, uma representação no MPE denunciando o corregedor da ALE-AM, Ricardo Nicolau (PSD), por injúria, calúnia e difamação. Castro afirma  que passou a ser alvo de intimidações do corregedor por exigir o afastamento de Nicolau do cargo na ALE.

Denúncia 2

Nicolau é réu num processo apresentado pelo MPE, que o acusa de desvio de R$ 5,5 milhões na construção do edifício garagem da ALE-AM quando era presidente da Casa. Castro e Nicolau trocaram acusações no plenário da ALE–AM na semana passada.

Atenção

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) tirou, ontem, das costas do Planalto a responsabilidade pela votação na segundo turno da PEC da Prorrogação da ZFM. “É a bancada (do Amazonas) que vai ditar o ritmo da tramitação. Não a presidente”.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31