Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 30 de Junho de 2014

Palanque B de Dilma indefinido

A aliança liderada pelo governador José Melo (Pros), candidato à reeleição, ainda não revelou a solução que dará para acomodar em seu palanque, erguido com a ajuda do PSDB, de Aécio Neves, a presidente Dilma Rousseff, que já conta com o apoio da coligação PT-PMDB, do senador Eduardo Braga. No início do ano, Melo declarou apoio à reeleição, mas sua aproximação ao tucano Artur Neto mudou o tom. A última vez que falou sobre disso, na sexta-feira, disse que para tudo há seu tempo.


Por fora

O senador Alfredo Nascimento (PR), que no fim de semana oficializou apoio a José Melo, tem manifestado preocupação do ajuste que o Pros-PSD fará para apoiar Dilma e manter o PSDB na aliança. Tem indagado se o apoio a Dilma será “por fora”.

Observador

Jorge Coelho, da direção nacional do PT, está em Manaus desde ontem para observar o clima depois que a sigla decretou intervenção contra a candidatura de Praciano e que o PT-AM resolveu desafiar a nacional.

Motim

O ex-senador João Pedro (PT) disse no fim de semana, após receber a informação da vinda de Coelho a Manaus, que os petistas do Amazonas não recuarão de Praciano e afirmou que clima petista no Estado é de motim.

Rebeldia 1

Líderes das alianças que apoiam Braga e Melo não conseguem convencer os vereadores do interior a apoiar seus candidatos a governador. Em Parintins, o presidente da Câmara, Rildo Maia, que é do PSD, declarou apoio a Braga

Rebeldia 2

Já vereadores de Itacoatiara que apoiam a candidatura do peemedebista foram, em comitiva, ao camarote do governador José Melo, no Festival Folclórico de Parintins. Por lá apareceram um do PPS, de Hissa Abrahão e um do PDT, de Amazonino Mendes.

Trairagem

Aliás, sabendo que vereadores de partidos do arco de aliança de José Melo estavam reunidos com Braga, o deputado federal Carlos Souza (PSD) comentou: “É muita trairagem este ano”.

Pop

O deputado Henrique Oliveira (SDD), candidato a vice na chapa de José Melo, fez um teste de popularidade em Parintins na praça da catedral, local de grande concentração de eleitores. Quase não consegue sair de lá com tanta tietagem.

Comitezão

Em Parintins, em visita ao camarote de Melo, o prefeito Artur Neto disse que, após as convenções, vai cuidar da criação do “Comitezão” pró-Melo. Informou que, para a inauguração, convidará o presidenciável Aécio Neves.

Conquista

Um dos partidos que negociou alianças sem fazer alarde, o PV é dado como certo na coligação que apoia Melo. Até sexta-feira, aliados de Braga também davam como certa a aliança do PV com ele.

Promoção

Servidor de carreira da Eletrobras AM Energia, o amazonense Radyr Oliveira foi aprovado, semana passada, pelo Conselho de Administração para assumir a presidência da empresa. O nome será submetido aos acionistas.


Pinga-fogo

O procurador-geral de Justiça do Estado, Francisco Cruz, deve pedir à Justiça, nesta semana, intervenção no Município de Coari, cujo prefeito titular, Adail Pinheiro (PRP), está preso em Manaus há cerca de seis meses. 

O pedido da PGE será feito após a tomada de depoimentos que está sendo realizada pelo promotor da comarca local. O Ministério Público tem informações de que, mesmo preso, Adail continua administrando a prefeitura.

A disputa folclórica para o boi Garantido encerra-se hoje e hoje mesmo começa a disputa interna no bumbá, que escolhe seu novo presidente. Um bicampeonato fortalece o grupo do atual presidente, Telo Pinto.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30