Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 12 de Abril de 2014

Paulinho da Força testará Henrique

Ignorado sistematicamente nas pesquisas pré-eleitorais ao cargo de governador, para o qual se apresenta como pré-candidato desde agosto do ano passado, o deputado federal Henrique Oliveira (SDD) contará com a ajuda da executiva nacional do Solidariedade para testar sua musculatura eleitoral no Amazonas. O presidente nacional do SDD, Paulinho da Força, informou à coluna que irá encomendar uma pesquisa com vários cenários, incluindo Henrique Oliveira como candidato ao Governo.

Força  

Paulinho da Força afirmou que o recém-criado Solidariedade terá apenas três candidatos ao Governo em todo País: no Amapá, Goiás e no Amazonas. “O natural é que nós concentremos todas as nossas forças para ajudar essas candidaturas. Para que elas possam disputar em pé de igualdade com os demais”.

Razão  

Henrique considera que o seu nome esteja sendo ignorado nas pesquisas porque quando ele entra deve tirar votos dos outros pré-candidatos que tentam se viabilizar. 

Conclave   

O senador e pré-candidato ao Governo Eduardo Braga (PMDB) irá hoje a Manacapuru participar da convenção da sigla na cidade. O ex-deputado e ex-prefeito de Manacapuru, Washington Régis, gravou um vídeo chamando os membros da sigla para o evento. 

Prata da casa   

O governador José Melo (Pros) informou que, na definição da sua equipe de campanha, dará preferência a pessoas do Estado. Citou como exemplo mal sucedido de importação de profissionais a campanha da Vanessa Grazziotin (PCdoB), em 2012. “Transformaram ela e tiraram seus melhores atributos”.

Programa    

O deputado e pré-candidato ao Governo Marcelo Ramos realiza hoje, pela Internet, mais uma rodada de discussões  para a formação do programa de governo dele.

Anistia   

A senadora Vanessa Grazziotin  tentará na terça-feira, no Ministério da Fazenda, uma nova carta de crédito e anistia de dívidas passadas para agricultores de 13 municípios prejudicados pela cheia deste ano. 

Mais crédito   

Em 2012, agricultores de 55 municípios atingidos pela cheia receberam um crédito de R$ 200 milhões para pagamento dois anos após a concessão e com 40% de desconto. Vanessa quer que o pagamento dessa dívida seja adiado mais uma vez e que novo empréstimo seja cedido. 

Despedida 1  

O presidente do TRE, Flávio Pascarelli, se despediu ontem em grande estilo do cargo de presidente  do Colégio de Presidentes dos TREs, em Brasília. Deu posse à Marília Iracema, presidente do TRE do Ceará, que irá sucedê-lo na função e foi apoiada por ele na disputa. 

Despedida 2  

Na terça-feira, Pascarelli se despede da presidência do TRE-AM  dando posse, às 15h, aos 40 novos funcionário do tribunal aprovados em concurso público realizado na gestão dele.

Ctrl + C  

Na esteira do que ocorreu no Congresso, a CMM inicia esta semana a análise de um projeto de lei que prevê cotas nos concursos públicos para afrodescendentes. Autor do projeto, vereador Ednailson Rozenha (PSDB), disse que antes era contra o sistema de cotas até conhecer de perto relatos de preconceitos raciais e exclusão social.

PINGA-FOGO

- O pré-candidato ao Governo e vice-prefeito de Manaus Hissa Abrahão (PPS) tem contado com a ajuda de professores da  UEA na composição do programa de governo dele deste ano.

- “Não sou de ninguém”. A declaração é do procurador da CMM, José Fernandes, ao indicar que não foi contratado para atuar como advogado eleitoral em 2014. Fernandes foi citado por José Melo, há duas semanas, como uma possibilidade para atuar na sua chapa. 

- O ministro da Saúde Arthur Chioro virá na segunda a Manaus para um evento com o governador José Melo onde entregarão o título Hospital Amigo da Criança ao Instituto da Mulher pelo estímulo ao aleitamento materno.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30