Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 29 de Abril de 2014

Sabe de nada, Paulo Roberto

Depois de indicar e abençoar a nomeação de um réu dos mais rumorosos casos da crônica policial de Manaus para comandar o Ronda no Bairro, o secretário de Segurança Pública (SPP), Paulo Roberto Vital, submeteu o governador José Melo (Pros) a novo constrangimento em menos de um mês. Desmentido pelos fatos, ele sustentou até os últimos instantes não haver mobilização de greve na PM e mostrou desconhecer a extensão da articulação feita pela tropa que ele comanda como secretário.

Greve

A limonada preparada por Melo do limão que os PMs atiraram contra o Estado contou com a assistência do prefeito Artur Neto (PSDB). Pelo fim da paralisação, Artur madrugou se oferecendo como mediador da crise e, antes das 6h, já havia falado com Melo.

Bronca

A cúpula do PT-AM levou ontem um carão do ex-governador Omar Aziz (PSD) ao procurá-lo dois dias depois do sinal mais claro dado pela sigla de que não apoiará Melo para ficar com o senador Eduardo Braga (PMDB). O PT deu o sinal ao decidir colocar à disposição os cargos que tem no Governo.

‘Vocês querem, é?’

No encontro, cujo personagem principal era o presidente da sigla, Valdemir Santana, Omar disse em tom áspero: “O que vocês querem? Vocês querem o cargo de vice (de Melo)? Pois o vice e a minha suplência (Senado) são do PT. Pronto! Agora vão pra rua pedir votos”.

‘O outro’

Depois de instante de silêncio, relatam petistas que participaram da tensa reunião, Omar ainda provocou os dirigentes do PT: “Agora vão lá com o outro (o senador Eduardo Braga) para ver o que ele vai oferecer para vocês”.

Partidos

Evento promovido ontem por Braga na sede do PMDB tinha como objeto central a adesão do PTB, de Sabino Castelo Branco à sua campanha, mas ao redor do ato pôde-se notar a presença de representantes do PRB, do PSL e do PTN, que hoje estão na órbita de aliança pró-José Melo.

Incompleto

Sabino garantiu a Braga, durante o evento, que todo o partido havia acertado apoio ao PMDB. Só esqueceu de combinar com a deputada estadual Vera Lúcia (PTB), que disse à coluna: “O Braga é uma pessoa amiga, mas não está definido. Ainda precisamos conversar algumas coisas”.

Comunicado

Detalhe é que, no evento, Sabino Castelo Branco, que não citou Vera em seu discurso, interrompeu depois Braga para dizer que acabara de receber a confirmação de que Vera iria também apoiá-lo.

O Portão

No evento do PMDB, ao encontrar o ex-presidente da Afeam Pedro Falabella, o deputado Belarmino Lins (PMDB) cantou um trecho da música “O Portão”, de Roberto Carlos: “Eu voltei agora pra ficar”.

Fim de linha

O deputado federal Francisco Praciano (PT) anunciou ontem, em entrevista ao A Crítica Notícia (93,1 FM), que o mandato que tentará reeleição este ano será o último de sua trajetória política. “Gostaria de ser prefeito, governador. Esse caminho foi, basicamente, fechado pra mim”.

Desencanto

Na entrevista Praciano mostrou desencanto com a política por causa das retaliações que vem sofrendo de seu partido por sua postura contra a corrupção, mas disse que não pretende trocar a legenda por outra agremiação.
 
Pinga-fogo

Demorou a ser definida, mas a primeira reunião do ano do Conselho de Administração da Suframa (CAS) terá atração de peso: o ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges. O evento será no dia 5 de maio, às 14h30, na sede da Suframa.

O ex-prefeito de SP e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, vem a Manaus na sexta-feira para se encontrar com Omar Aziz. Ele fica na cidade até sábado.

Em resposta à Sobe&Desce de sábado desta página, o juiz Aldrin Rodrigues, de Parintins, enviou nota esclarecendo que não censurou notícia de blog sobre o Caprichoso, mas apenas a referência à antiga presidente em frase que o magistrado observou juízo de valor.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31