Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 01 de Abril de 2014

Pesquisas ganham ruas na transição


A semana   em que ocorrerá a transição do Governo Omar Aziz (PSD) para José Melo (Pros) é marcada por pesquisas que ganham as ruas às vésperas da mudança. Duas delas, uma da empresa Perspectiva e outra do Instituto GPP, que presta serviço para o prefeito Artur Neto (PSDB), foram localizadas pela coluna na periferia da capital. Nas duas, além de temas administrativos, haviam questionários sobre a sucessão para a Presidência, Governo, Senado e Câmara dos Deputados.Referência     Os questionários aplicados nas duas pesquisas serão referência para o vice-governador José Melo e seu projeto de reeleição. Eles poderão fazer um diagnóstico do índice de intenção de voto antes de chegar ao cargo para ser comparado com  ele sentado na cadeira de governador.

Entra e sai  

Detalhe dos dois questionários é que eles não   citam o nome do deputado federal Henrique Oliveira  (SDD) como candidato a governador, mas incluem o deputado   Marcelo Ramos (PSB), que há poucos dias foi colocado na disputa majoritária.

Miojo    

Suposto envolvimento do deputado estadual Fausto Souza (PSD) em rede de prostituição virou motivo de chacotas entre seus colegas, que já lhe cunharam  apelido de “Miojo”. Isso porque em escuta telefônica publicada no domingo uma das garotas diz que ele é “rapidinho”.

Afeam  

A saída do presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Pedro Falabella, é dada como certa na passagem do Governo Omar  para o Governo Melo. A principal razão da troca é a ligação de Falabella ao senador Eduardo Braga (PMDB).    

Substituto    

Entre os aliados de José Melo havia especulação de que o cargo deverá ser ocupado por um parente do deputado estadual Adjuto Afonso (PP), que possui  dois irmãos com perfil técnico para a função, um trabalha no Banco do Brasil e outro na Sefaz. Adjuto nega a costura.

Lobby    

Pesou na decisão do prefeito Artur Neto (PSDB) em confirmar o nome do ex-vereador Homero de Miranda Leão para substituir Evandro Melo na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) o lobby de sua base aliada  na Câmara.

Prévias  

Movimento grevista dos servidores da Suframa foi atrás de apoio nos senadores Eduardo Braga  e Vanessa Grazziotin (PCdoB). Eles se encontraram com o parlamentar em Brasília, na quinta-feira, e sábado, em Manaus, no escritório de Braga.

Online

A senadora Vanessa Grazziotin acompanhou ontem passo a passo a reunião  dos  grevistas da Suframa. Ela plantou   informante na autarquia e online monitorou o debate  no Ministério do Planejamento.

G4    

Juízes apontam que quatro desembargadores serão decisivos na eleições do TJ-AM, hoje: Socorro Guedes, Wellington Araújo, Carla Reis e Humberto Pascarelli. Até ontem, eles não haviam declarado voto em nenhum dos três presidenciáveis.

Contas    

A até a tarde de ontem, 222 gestores, de um total de 367, entregaram  contas anuais ao TCE-AM. Ao menos 36 prefeituras e 13 câmaras não cumpriram prazo. Prefeitura e Câmara de Manaus estão quites. O governador entregou ontem seu balanço. Quem perdeu o prazo pode ficar inelegível.

PINGA-FOGO

O prefeito Artur Neto passou o dia de ontem em peregrinação às unidades de saúde onde estão internadas as vítimas da tragédia que matou 15 pessoas em acidente de trânsito na avenida de Djalma Batista. Tem informação sobre os pacientes na ponta da língua. 

A propósito, ele vai continuar fazendo as visitas. Hoje deve ir à UTI do João Lúcio, onde está a  cobradora do micro-ônibus Gisele de Souza Costa, que, na tragédia, descobriu-se que está grávida de um mês.

Elogiando a iniciativa do colega Mário Frota (PSDB) pelo homenagem ao antropólogo Ademir Ramos, o vereador Massami Miki (PSL) disse: “Essa é uma das poucas vezes que o vereador Mário Frota acerta”.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30