Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 06 de Agosto de 2014

Planalto tem certeza que Melo é Dilma

Aliados da presidente Dilma  consideram favas contadas o apoio do governador José Melo (Pros) à petista, e não ao tucano Aécio Neves, na disputa pelo Palácio do Planalto. Aécio deu à campanha do governador, por meio do PSDB, o  maior tempo de TV. O rumor,  corrente no Planalto, foi reforçado ontem depois que Melo e o ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, tiveram uma conversa de pé-de-ouvido antes da sessão do Congresso  que promulgou a ZFM por mais 50 anos.     

Razões

No Congresso, os aliados do governador   falavam do apoio  de Melo, elencando, para eles, questões óbvias: a aliança nacional PT-Pros, a liberação de recursos do governo  ao Estado e o fato de Aécio  não agregar, sobretudo no interior do Amazonas.

Pavio curto

Os aliados de Melo  comentam que ele   espera    momento certo para comunicar sua decisão aos tucanos, mas entendem que não será fácil. Temem a  reação que o prefeito poderá ter.

Peso

Na promulgação da PEC da prorrogação da ZFM, o Governo fez questão de dar peso político à solenidade. Produzindo fato pouco comum, deslocou para a sessão o vice-presidente  Michel Temer, e mais cinco ministros, entre eles o da Casa Civil.

Palco  

Quem aproveitou muito bem  a solenidade da prorrogação foi o  senador Eduardo Braga (PMDB). Candidato a governador do AM, como relator da PEC no Senado  usou o palco montado,  com transmissão ao vivo em rede nacional, num discurso de mais de quarenta minutos.

Simultâneo 

Aliás, Braga aproveitou a promulgação simultaneamente em Manaus. É que, enquanto a sessão solene ocorreria, sua campanha já estava no AM  com o bandeiraço chamado “50 anos. Agora é lei”.

Informativo    

Outro que vai usar a promulgação da prorrogação é o deputado  Átila Lins (PSD). Ele já encomendou um informativo para massificar informações sobre sua participação na PEC como relator da matéria na Câmara.

Quase juntos    

A foto oficial da promulgação mostra Braga, Melo e seus aliados juntos em pose para a imagem  oficial. Mas, depois dos clics, os grupos se dividiram para fotografias separadas. 

Saído  

Houve outro momento em que a divisão entre eles ficou evidente. Quando desceram do palco onde funciona a direção dos trabalhos, os aliados de Melo desceram por uma escada,   enquanto os de Braga, por outra.

Solo

Para não deixar a campanha de  José Melo esfriar, o ex-governador Omar Aziz (PDS), candidato ao Senado, foi às ruas sozinho ontem e anteontem. Na segunda-feira, o governador não pôde ir por  estar com febre; ontem, porque estava em Brasília.

Livre    

O PT anunciou que desistiu de recorrer à Justiça contra a candidatura a senador do deputado Francisco Praciano (PT).

Se fosse outro  

Surpreso com o parecer do procurador eleitoral Jorge Luiz Ribeiro, que opinou contra o próprio MPE para manter o registro de candidatura do deputado Sidney Leite (Pros), o advogado Yuri Dantas comentou com um colega: “Se fosse o (Edmilson) Barreiros, ele iria brigar até o fim (contra seu cliente)”.

Pinga-fogo

O prefeito Artur Neto disse que a promulgação da ZFM não encerra  as cobranças dele ao Governo Federal, que vem criticando desde o início do ano.

A Câmara Brasil-Alemanha anunciou ontem os vencedores do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade 2014, que reconhece projetos do setor em todo o Brasil. O projeto Manejar para Conservar da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) foi o vencedor na categoria Natureza.

Na volta dos deputados estaduais às atividades parlamentares, ontem, o presidente da ALE-AM, Josué Neto (PSD), fez   apelo aos colegas. Pediu que eles conciliem campanha e presença nas sessões. Quer evitar recesso branco na Casa.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30