Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 16 de Janeiro de 2014

Plano Diretor terá vetos do prefeito

O Plano Diretor de Manaus, aprovado no dia 16 de dezembro pela CMM, será sancionado hoje pelo prefeito Artur Neto (PSDB) com vetos. A relação dos itens desaprovados pelo Executivo foi entregue ontem à tarde ao prefeito, mas ele pediu o resto do dia para apreciar as indicações de sua assessoria. Entre os dispositivos que devem ser vetados estão publicidade e elevador em passarelas e a legalização de ocupações urbanas em áreas de proteção.

Consequência

 O joelho que o prefeito Artur Neto operou há uma semana reclamou ontem da desobediência médica do paciente. Na terça-feira, ele foi à prefeitura e usou escada. Ontem, sentiu os efeitos e resolveu se recolher.

Escada não

 A propósito, ontem, quando decidiu marcar coletiva de imprensa para anunciar a sanção do Plano Diretor de Manaus, o prefeito fez uma observação a seus assessores: “Vamos fazer isso no auditório da prefeitura. Ainda não dá para subir escada”.

Líderes

O senador Eduardo Braga (PMDB), líder do Governo no Senado, interrompeu ontem seu recolhimento no recesso parlamentar para participar de um jantar que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) ofereceu em Brasília aos líderes nacionais do partido.

Crise

 A convocação de Temer aos líderes peemedebistas foi feita depois que a presidente Dilma anunciou que não pretendia ampliar o espaço do PMDB na reforma ministerial que a petista deve fechar até março. O jantar foi para afinar o discurso da sigla sobre o assunto.

Técnica

O vice-governador José Melo (Pros) foi escalado ontem pelo titular, Omar Aziz (PSD), para participar de uma reunião técnica no Ministério da Saúde. Em sua agenda de trabalho, consta que ele irá tratar de recursos para as obras do hospital da Zona Norte.

Política

Melo vai chegar a Brasília num intenso clima político que envolve seu partido, que, ao contrário do PMDB, deve ganhar um ministério na reforma de Dilma. Ele, inclusive, vai estender passagem por Brasília para se encontrar com a cúpula nacional do Pros.

Qualidade

O líder do PT na CMM, vereador Waldemir José, reagiu ontem contra as queixas do prefeito Artur da falta de ajuda de Dilma à sua gestão. “Se a prefeitura não tem bons projetos, não é problema do Governo. É preciso ver a qualidade dos projetos”, disse.

Lagarta

 O pesquisador Nelito Marques vai transformar o vacilo que cometeu na segunda-feira em Tefé em estímulo para ajudar os produtores de mandioca do município que enfrentam praga de lagarta nas plantações de maniva. Ele vai voltar ao local para aprofundar o trato da lavoura.

Variedade

 Na segunda-feira, com base em dados repassados pelos agricultores, em grande reunião na cidade de Tefé, ele fez recomendações para um tipo de praga, mas, ao ir a campo, deparou-se com outra espécie de larva.

Suicídio

Notícia de ontem do jornal Folha de S. Paulo mostra que Tabatinga é líder nacional no ranking de suicídios do País entre as cidades com mais de 50 mil habitantes. Com base em dados do Ministério da Saúde, a matéria mostra que, entre 2007 a 2010, o município registrou 72 casos.

Pinga-fogo

Ontem, no programa A Crítica Notícia (93,1 FM), bastou o registro de um acidente envolvendo dois micro ônibus amarelinhos para deflagrar a fúria de ouvintes que ligaram para se queixar de abusos de trânsito de motoristas da modalidade.

Consumidores que compraram água da marca Minalar, em garrafões de 20 litros, estão tendo dificuldade para usar o mesmo vasilhame em compra de outras marcas. A rede Carrefour, por exemplo, não faz a troca.

Em rede de postos de gasolina, o garrafão é reprovado e há vendedores dizendo que o produto não obedece a especificações técnicas exigidas no AM. Procurada, a Minalar respondeu que não recebeu nenhuma queixa sobre o assunto.

 

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
julho 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31