Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 29 de Dezembro de 2013

Portos serão ponte entre PR e Pros

Os portos do interior do Estado, barreira na relação entre o governador Omar Aziz (PSD) e o senador Alfredo Nascimento (PR) por quase quatro anos, podem virar a ponte entre os dois e a pré-candidatura ao Governo do vice-governador José Melo (Pros). Alfredo é convidado de honra na série de inaugurações de portos previstas para o primeiro trimestre do ano a convite do próprio governador Omar e vai posar ao lado de José Melo. Adversários em 2010, os portos foram uma das trocas de acusações entre Omar e Alfredo.

Justiceiro

 “O Alfredo foi o grande injustiçado em relação aos portos. O legado dele é ter arranjado o dinheiro para construir os portos. Tivemos uma série de percalços, mas isso tudo está superado”. A declaração foi dada à coluna pelo vice-governador José Melo.

Vira-casaca

Sem bases políticas no Amazonas e com a imagem abalada desde a saída do Ministério dos Transportes, a série de inaugurações no ano eleitoral ao lado de Omar e Melo podem ser uma guinada “em boa hora” para Alfredo, que até agora é contabilizado entre os aliados do senador Eduardo Braga (PMDB).

Aprovação

A aproximação do PR, PSD e Pros já é comemorada entre os deputados federais do PSD, que querem fortalecer a legenda para a disputa pelas vagas da Câmara Federal.

Eixo

A retomada da relação com Amazonino Mendes é comemorada por José Melo como uma das conquistas de 2013. Os dois não se falavam há anos. Sobre as declarações de Amazonino de união do grupo em 2014, Melo prefere ser otimista: “Tomara que seja em torno de mim”.

Neo petista

O irreverente candidato a prefeito em 2012, Jerônimo Maranhão, que se desfiliou do PMN quando a sigla cogitou fundir com o PPS, quer voltar à cena política. Procurou o presidente estadual do PT, Valdemir Santana, e presidente municipal, Vital Melo, para aderir à sigla.

Bacalhoada

O deputada federal Rebecca Garcia (PP), que tenta se viabilizar como palanque duplo para o PSDB e PSB almoçou, na quinta-feira, com o prefeito Artur Neto (PSDB) e o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB). No cardápio, bacalhau e azeite.

Alvo escolhido

 O diretório municipal do PT inicia 2014 com avaliações internas para depois levar o debate à sociedade. Só que o tema é a administração Artur Neto (PSDB). “Artur não teve capacidade de inaugurar nem o que estava pronto”, disparou o presidente municipal Vital Melo.

Ferrugem

 Vital acusa Artur de não inaugurar duas unidades de Saúde deixadas prontas pelo ex-prefeito Amazonino no Campos Sales e a no Parque Riachuelo.

Projeção

Com o objetivo de projetá-lo para 2016, aliados do deputado Henrique Oliveira (SDD) acreditam que ele pode ser o “azarão” nas eleições de 2014 com desempenho melhor que o vice-prefeito Hissa Abrahão, em 2010.

Contas
Consideram que em 2008, quando Henrique foi o vereador mais votado com 35 mil votos, Hissa recebeu cerca de dois mil. Em 2010, disputando apenas com Omar e Alfredo, Hissa teve 138 mil votos em todo o Estado. Em 2012, só em Manaus e disputando com quatro nomes de peso, Henrique recebeu 156 mil votos.

Pinga-Fogo

O superintendente da Funasa Gedeão Amorim não consegue escapar das faixas de agradecimento. Em visita a seis municípios este mês, foi recepcionado em todos com faixas. Em Atalaia do Norte, um grupo confeccionou uma que media 10 metros.

Antes de sua saída atribulada da Seduc, comentava-se no Governo que o governador Omar Aziz e a primeira-dama Nejmi Aziz se incomodavam com os excessos de faixas de agradecimento a Gedeão em eventos em que os dois estavam presentes.

A Arena da Amazônia pode ser a única sede inaugurada com a presença da presidente Dilma Rousseff e da Fifa. É que a visita dos representantes da Fifa deve ocorrer na mesma data que Dilma pretende vir a Manaus inaugurar a obra.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
abril 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30