Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 29 de Junho de 2014

Praciano nas mãos de José Melo

O impasse criado nas alianças pró-José Melo (Pros) e pró-Eduardo Braga (PMDB) com o lançamento da candidatura ao Senado do deputado Francisco Praciano (PT) pode render reviravolta até amanhã. O PT nacional decretou intervenção contra Praciano, que só voltará a receber o apoio da cúpula de seu próprio partido caso Melo declare, na convenção, que entrará mesmo na campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB), partido que dá a ele o maior tempo de sua propaganda eleitoral.

Sinais

Apesar do voto de confiança do PT nacional, há sinais de que Melo seguirá Aécio. O vice na chapa dele, Henrique Oliveira (SDD), por exemplo, estendeu no anúncio da aliança uma faixa que dizia “O Amazonas já decidiu: Aécio presidente do Brasil”.

Na TV

Outra demonstração de proximidade de Melo e Aécio foi o programa de TV do PR, na sexta-feira, quando o deputado Alfredo Nascimento, recém-incorporado ao grupo de Melo, declarou que “Em time que está ganhando, se mexe, sim”.

Histórico

O PT do Amazonas contraria ordem nacional e diz que Praciano será candidato ainda que Melo declare apoio a Dilma. Alegam que ações falam mais que palavras e lembram que o governador repassou R$ 100 milhões para a gestão do prefeito Artur Neto (PSDB).

Abandono

São grandes os rumores de que PV, PSC e PTB vão trocar de lado. O PV, que acertava com Melo, avança conversas com Braga. O PSC, idem. Já o PTB, de Sabino Castelo Branco, está sob ameaça de intervenção para se separar do PMDB.

Descontente

O recuo do PSC teria sido cogitada pelo presidente estadual da sigla, o deputado estadual Francisco Souza, que viu suas chances de reeleição reduzidas em chapa na qual foi colocado.

Risco

A chapa que assustou Souza reúne PSDB, PSD, Pros e PSC, que têm seis deputados estaduais e cinco tucanos com grande potencial, entre eles o presidente da CMM, Bosco Saraiva. O projeto da chapa é conquistar seis vagas na ALE-AM. Tá sobrando gente.

Risco maior

E a situação nesse chapão poderá ficar ainda pior, porque há pressão para que o grupo receba outras siglas como o DEM, o PHS e o PTC, com perspectiva de eleger nove deputados estaduais.

Chapa DNA

A coligação SDD, PR, PRP e PTdoB, composta para disputar vagas à ALE-AM, está sendo chamada “chapa DNA”. Dela sairão candidatos a deputado estadual Henrique Júnior, filho do deputado Henrique Oliveira, e Adail Filho (PRP), filho do prefeito Adail Pinheiro (PRP).

Reforço

A “chapa DNA” foi pensada para ajudar a reeleição dos deputados Tony Medeiros (PSL) e Cabo Maciel (PR), mas, internamente, as principais apostas de eleição são de Henrique Júnior, Sabá Reis (PR) e Fabrício Lima (SDD).

Cautela

No grupo que apoia a candidatura a governador do senador Eduardo Braga, as chapas proporcionais à ALE-AM ainda não foram formadas. Elas serão definidas amanhã e não está descartada a hipótese de um único chapão.

Despedida

O músico amazonense Gaudêncio Thiago de Mello, falecido em 2013 aos 80 anos, terá as cinzas lançadas no Encontro das Águas hoje, às 10h. Vencedor do Grammy, ele morava em Nova York.

Pinga-fogo

Convidado na sexta-feira a ir a Parintins para assistir ao festival folclórico, na comitiva do governador José Melo, o deputado estadual David Almeida (PSD), respondeu: “Não abro mão do meu sábado. Ele é dedicado à minha igreja”.

Por falar nisso, os vereadores Marcel Alexandre (PMDB) e o Carlos Alberto (PRB), da bancada evangélica da CMM, foram a Parintins, mas não foram ao Bumbódromo. Preferiram fazer atividades políticas em suas igrejas.

Políticos evangélicos que assistiram à primeira noite do festival folclórico foram o deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) e Sabino Castelo Branco, que ficaram até o fim da apresentação do boi Garantido.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
setembro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30