Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 24 de Maio de 2014

Prefeito Artur Neto dá preferência à Rebecca Garcia

Dono de um dos apoios que reúne a maior expectativa na Eleição 2014, o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), apareceu, ontem, em evento ao lado do governador e candidato à reeleição José Melo (Pros), atacou o Governo Federal, mas favoreceu a deputada e pré-candidata ao Governo Rebecca Garcia (PP), em entrevista: “Quem quiser me ver no ringue de verdade vai ter que apoiar o Aécio Neves (candidato do PSDB a presidente)”. No Amazonas, Rebecca é a única que está com o palanque pronto para apoiar o presidenciável Aécio Neves. 

Pró-Dilma  

O governador José Melo (Pros) já declarou várias vezes, a última nesta semana, que pedirá votos à Dilma Rousseff (PT)  mesmo que a presidente não suba no palanque dele. O que, aliás, o PT já anunciou no sábado passado. 

“Pois é” 

Questionada pela coluna sobre a declaração do prefeito Artur, Rebecca Garcia se animou e disse: “Pois é!”. A deputada também disse não temer que Artur oficialmente lance o nome dela e informalmente apoie José Melo: “Posso até ser surpreendida. Mas não é o perfil do prefeito”.

Nega 

A Associação Amazonense dos Municípios (AAM) enviou nota à coluna, ontem, informando que por ser uma instituição “sem vínculos com qualquer partido político ou candidatura e que tem como missão promover a articulação e mobilização” não está à frente da organização do jantar pró-Melo que ocorre hoje no Atlético Rio Negro Clube.

Confirmam 

Deputados federais confirmaram à coluna que o encontro está sendo articulado e organizado dentro da sede da AAM.

A pé

Após enfrentar uma viagem de hidroavião e lancha para chegar a Silves, o senador e pré-candidato ao Governo Eduardo Braga (PMDB) dispensou um carro que a equipe tinha reservado para levá-lo até o local da convenção do partido e caminhou por toda a orla da cidade cumprimentando a população.

Ao Norte 

Ao procurar repórter para esclarecer que não houve direcionamento na chamada pública que contratou uma cooperativa do Rio Grande do Sul, num programa de fomento da agricultura familiar, o gaúcho Rossieli Soares (titular da Seduc) declarou: “Não vou no Rio Grande do Sul há três anos. Minha família mora aqui”.

Paisano

A presença do príncipe Harry em Manaus para reforçar a torcida da Inglaterra na Arena da Amazônia, divulgada ontem na coluna, será para integrar o camarote “Very Vip” da Fifa. Por questões de segurança, a presença dele ainda não foi confirmada oficialmente, segundo a edição de ontem do jornal “O Globo”.

Depenados 

Ao comentar falas negativas em relação à função dos tribunais de contas, em audiência na ALE-AM, o deputado federal Francisco Praciano (PT) ironizou a ausência de conselheiros do TCE-AM no evento para a qual foram convidados: “Se viessem, ia ser pena para tudo quanto é lado”.

V de vitória? 

Cotado como pré-adversário do ex-governador Omar Aziz (PSD) na disputa ao Senado, Francisco Praciano por pouco não se encontrou com ele ontem de manhã na ALE-AM. Omar havia acabado de entrar num auditório, quando  Praciano chegou e fez um “V” com os dedos para os jornalistas.

PINGA-FOGO

- O Ministério Público requisitou, ontem, da ALE–AM todos os documentos - apresentados na quinta à imprensa pelo deputado Luiz Castro (PPS) - referentes às transferências bancárias da Prefeitura de Coari para a conta pessoal do advogado, juiz aposentado e pré-candidato a deputado estadual Francisco Balieiro (PCdoB).

- Por telefone, o procurador geral de Justiça do Amazonas, Francisco Cruz, procurou o deputado estadual Sidney Leite (Pros) para dizer que apoia integralmente a campanha lançada pelo parlamentar para a conclusão das obras da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.

- A campanha foi lançada na quinta-feira (22) e um abaixo-assinado está correndo os municípios de três Estados: Amazonas, Roraima e Rondônia.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31