Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 24 de Julho de 2014

Prefeito do PSD anuncia apoio a Braga


Considerado uma das principais conquistas do PSD no período de filiações, no ano passado, para fortalecer a reeleição do governador José Melo (Pros), o prefeito de Manacapuru, Jaziel Alencar, o Tororó, deixou ontem o aliado e acertou apoio à candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB). Jaziel comanda o terceiro maior colégio eleitoral do interior do Estado e, antes de oficializar a adesão, esteve de manhã com o presidente do PSD-AM, o ex-governador Omar Aziz.

Time

Para mostrar o peso de sua decisão, o prefeito de Manacapuru levou para a conversa com Braga dez vereadores que integram seu bloco parlamentar de sustentação na câmara local.

Contexto

No meio político, a adesão de Tororó à campanha de Eduardo Braga já era considerado um fato iminente. É que ele foi eleito vice-prefeito da cidade em 2012 numa chapa liderada pelo PMDB e teria assumido a prefeitura, no ano passado, com o compromisso de apoiar Braga.

Parintins

Em Parintins, maior colégio eleitoral do interior, Melo também não conta com o apoio do prefeito Alexandre da Carbrás (PSD). Mas lá a situação é outra. Com profunda rejeição, Carbrás ajuda mais o aliado distanciando-se do governador.

Indagações

Ainda falando de prefeitos, ontem, o de Iranduba, Xinaik Medeiros (PTB), ao se encontrar com o governador na estação do Proama, cochichou algo a Melo, que reagiu: “Xinaik, quantas campanhas eu já fiz? Quantas campanhas eu ganhei? Você acha que eu não vou ganhar a minha eleição?”

Insônia

Ao lado do governador José Melo para anunciar que o Proama voltou a funcionar antes do previsto, o prefeito Artur Neto (PSDB) revelou que se empenhou e se envolveu tanto na solução do problema que nos últimos dois dias não conseguiu dormir direito. Disse que fechava os olhos e via os trabalhos ali.

Representado

Presidentes de partidos políticos que apoiam a reeleição de Dilma Rousseff estranharam a ausência do dirigente do PR, senador Alfredo Nascimento, em encontro realizado na terça-feira, em Brasília. Ele foi representado pelo deputado Luciano Castro (PR/RR).

Proximidade

Na reunião que formou um fórum de discussão sobre a campanha de Dilma, os presidentes de partidos cogitaram que Alfredo pode estar evitando o Planalto por sua proximidade com Aécio Neves (PSDB) no Amazonas.

Imagens

O material de campanha dos candidatos começa a chegar no interior do Estado. Quem esteve nos últimos dias em Presidente Figueiredo, por exemplo, viu grande visibilidade em placas e cartazes de Omar Aziz, José Melo, Silas Câmara (PSD) e Hissa Abrahão (PPS).

Adiado

O deputado Marcelo Ramos, candidato a governador pelo PSB, adiou para a próxima semana a viagem que iniciaria ontem pelo interior. Em três dias, visitará Itamarati, Eirunepé, Envira, Boca do Acre, Tapauá e Coari.

Berimbau

O hino Nacional Brasileiro encantou ontem na abertura do 3º Encontro Afro-Ameríndias e Caribenhas, no auditório Rio Negro da Ufam. O hino foi todo executado em berimbau com a regência do maestro Cristiano Santos.

PINGA-FOGO

- Projeto que criava em Manaus o “Bilhete Especial para Desempregado” foi retirado ontem pelo plenário da CMM. A proposta, de autoria do vereador Walfran Torres (PTC), previa que, com o bilhete, o desempregado poderia ter passe livre no transporte público.

- Outro projeto que entrou em pauta na CMM foi o que cria o “Paredodrómo”. De autoria de Rosivaldo Cordovil (PTN), a ideia é criar um espaço destinado aos “paredões”, veículos com equipamentos de som ensurdecedores. Está agora na CCJ.

- Trezentas e cinquenta pessoas procuraram ontem o Detran-AM no primeiro dia do prazo dos que se sentiram prejudicados em testes de direção fraudados.


sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
novembro 2014
S T Q Q S S D
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30