Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

0 comentarios | 03 de Junho de 2014

Prefeitos do Amazonas viram preocupação

Deputado petista de  trânsito no Palácio do  Planalto abordou ontem o deputado federal Átila Lins (PSD) demonstrando preocupação com o avanço do presidenciável  Aécio Neves (PSDB) no Estado. O deputado, cujo nome Lins não quis revelar, encontrou o colega  e perguntou: “É verdade que vinte e dois prefeitos do AM estão fechados com o Aécio?”. Átila disse que não confirmava a informação, mas também que não a desmentia. “Pode ser maior, porque é grande a insatisfação dos prefeitos com a presidente”, alfinetou. 

Terror  

O aliado de Dilma minimizou a importância dos prefeitos, dizendo que eles não teriam tanta influência na eleição presidencial, no que foi contestado: “Engano seu! No AM, se o prefeito for pra rua, a situação pode mudar”.

Imaginação    

Aliado do deputado Francisco Praciano (PT) disse à coluna que tem  imaginado uma situação, para ele inevitável: o ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) pedindo votos à  candidatura do deputado ao Senado.

Contexto    

A imaginação do aliado de Praciano leva em conta o convite que ele recebeu para disputar vaga de senador na chapa do senador Eduardo Braga (PMDB) e o fato de Amazonino   ter fechado apoio ao peemedebista. Detalhe é que tanto Braga quanto Amazonino foram alvos preferidos da oposição de Praciano no AM.

Colados    

Candidato a candidato a vice na chapa de Braga, o senador Alfredo Nascimento (PR) retornou a Brasília colado no eventual parceiro de chapa. Os dois viajaram no mesmo avião

Tudo ou nada  

O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), saiu de reunião ontem à noite  afirmando  que vai colocar à votação hoje a PEC  da prorrogação da ZFM, tenha ou não acordo sobre a matéria. O Governo já dá sinais de aceitar acordo sobre a Lei de Informática.

Lobby      

Em Brasília desde ontem, o governador   José Melo  (Pros) vai hoje ao  STF. Fará lobby em favor dos 10 mil servidores temporários efetivados  por Amazonino, ato nulo pelo Supremo há um mês.

PV    

José Melo e o ex-governador Omar Aziz  abriram ontem diálogo com o  ex-prefeito de Manacapuru Angelus Figueira em busca de aliança com  o PV. Voltam a conversar amanhã.

Rebelião  

Insatisfeitos com a decisão do PDT em acertar aliança com o PMDB, membros  do partido ensaiam uma rebelião contra a cúpula da legenda. Um dos insatisfeitos é o ex-superintendente do Trabalho no AM Dermilson Chagas, que defendia aliança com o Pros.

Cutucada  

Discursando ontem sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município, o vereador Walfran Torres (PTC) disse que, na gestão Serafim Corrêa, o colega Marcelo Serafim (PSB) não tinha mandato, mas que agia na prefeitura como se tivesse.

Revelações  

Reagindo, Marcelo disse: “Se mandasse de fato, tinha dois secretários que seriam demitidos na segunda semana (da gestão Serafim), mas ficaram até o fim e foram os que prejudicaram enormemente a gestão”.

Mídia

Propaganda nacional do PP que vai ao ar na quinta-feira apresentará os principais nomes da legenda que poderão disputar eleições majoritárias. A deputada federal Rebecca Garcia  terá espaço na mídia.

PINGA-FOGO

- Líderes tikuna da comunidade Betânia, em Santo Antônio do Içá, enviaram um pedido ao relator da CPI da Telefonia no Estado, deputado Sidney Leite (Pros). Querem uma torre de telefonia celular.

- O requerimento dos tikuna justifica que eles   pretendem melhorar a comunicação  com dois filhos de Betânia que saíram de lá e hoje fazem Medicina em Cuba e outros que estudam mestrado no RJ.

- O vereador Elias Emanuel (PSB) conseguiu emplacar na LDO emenda que cria,  na Semed, os Jogos   Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas). A ideia é incluir pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Elias   considerou-a uma conquista social.

sobre este blog

Blog do Sim & Não

É a coluna de opinião publicada no jornal A Crítica de Manaus, que agora chega à sua versão na internet, trazendo os fatos e os bastidores da política, da cidade e da economia, como faz há 60 anos em sua versão impressa

calendario de entradas

<Anterior Próximo>
outubro 2014
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31